Muitas pessoas me perguntam se eu não tenho religião eu sempre digo que sou religioso porém não defino minha vida por uma religião, vejamos um fato interessante e que devemos pensar um pouco.
A cidade de Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, presenciou na missa do último domingo uma cena que dividiu opiniões.
"Mocinha, o que eu estava falando era sobre você mesmo", teria dito o padre João Luiz Moreira, do altar, à adolescente T A S M, 16, mandando-a sair da igreja por usar roupa inadequada para a missa - por causa de uma cirurgia na coxa, ela vestia um short.
Bem eu acredito que igreja e local de respeito, sou contra o uso de roupas inadequadas, porém a abordagem deveria ser mais adequada.
No Evangelho de Mateus 18, 15-20 lemos: Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ‘Se teu irmão chegar a pecar, vai e repreendê-o, a sós tu e ele. Se te escutar, terás ganhado um irmão’»
O episódio aconteceu diante de cerca de 150 fiéis. "A abordagem do padre tirou a atenção de todos dentro da igreja. Ele chamou a atenção dela diante de todos.
Segundo informações o pai da garota tentou conversar com o padre após a missa porém não obteve sucesso.
Para o Monsenhor José Carlos, que responde interinamente pela Diocese de Divinópolis - à qual está subordinada a paróquia de São João Bosco -, admitiu que houve "erro no método de correção, mas é dever dele (do padre), como pastor zeloso, fazer o que fez".
Nenhum comentário:
Postar um comentário