terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Papa Bento XVI no twitter

O perfil do Papa Bento XVI (@Pontifex).

A Santa Sé já anunciou que o líder católico só postará seu primeiro tuíte no dia 12, uma quarta-feira. Até lá, há tempo para pensar em como responder as inúmeras perguntas feitas por tuiteiros que usaram a hashtag (marcador) #askpontifex, criada pelo próprio Vaticano para esse fim. Dos questionamentos mais filosóficos aos claramente debochados, foi endereçado todo tipo de assunto para Joseph Ratzinger.

“Querido @Pontifex. Qual é o seu passo de dança favorito?”, escreveu @thanatopsis_, que posta em inglês.

Já @haprostata, de Valência, na Espanha, perguntou: “Cuecas slip ou boxer?

#askpontifex”. De Londres, @rmkf quis saber: “#askpontifex Seja honesto, você já usou o clássico ‘eu briguei com meu irmão’ como um falso pecado numa confissão?”.

E de Nápoles, na Itália, @annatrieste enumerou: “Mas Deus existe? E Jesus? E o Paraíso? Pode me emprestar 100 euros?”.

E diante do acesso à maior autoridade do catolicismo, também houve quem solicitasse ajuda.

“@Pontifex por favor reze pela minha filha Yamila. Ela começou a quimioterapia hoje #askpontifex”, pediu @VanTine3. Já @goodcatholic2, de Bossier City, nos EUA, queria apenas saber como ter mais fé: “Sua Santidade, como eu sigo Jesus da forma bela, incondicional e destemida que você o faz?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário