sábado, 3 de novembro de 2012

Dois atentados realizados contra agentes penitenciários no sul de Minas Gerais no dia três de novembro.


Dois atentados realizados contra agentes penitenciários no sul de Minas Gerais no dia três de novembro.

Um agente penitenciário de 28 anos foi esfaqueado na madrugada deste sábado (3) quando retornava de uma festa em Três Corações (MG).

No final da tarde do mesmo dia (3) um agente penitenciário foi baleado na Avenida Joaquim Lopes, em Passos.

Sobre o primeiro caso, segundo a Polícia Militar, Samuel Mendes Rodrigues estava sozinho quando foi cercado por um grupo pessoas. Todos os suspeitos seriam ex-presidiários. A hipótese mais provável é de acerto de contas.

Três dos suspeitos foram reconhecidos pela vítima. Um deles foi preso durante a tarde e levado para a delegacia. O agente penitenciário levou nove facadas e foi internado em observação no Pronto-socorro do Hospital São Sebastião. Um suspeito de 23 anos que teria esfaqueado um agente foi preso em "operação conjunta" para a prisão. No entanto, agentes penitenciários não têm poder de polícia e são responsáveis apenas pela custódia de detentos.

Segundo o diretor do Presídio de Três Corações, Leonardo Brocaneli Fagundes, ele foi informado que apenas a Polícia Militar havia participado da prisão do suspeito de ter esfaqueado o agente penitenciário. Ele disse que, caso tenha ocorrido à participação de agentes, isso não foi autorizado por ele nem pela Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi).

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.

No segundo caso a vítima estava numa motocicleta e foi perseguida por indivíduos num veículo de cor preta. Vários disparos foram efetuados.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário