domingo, 25 de setembro de 2011

Perguntas religiosas que procuro a resposta

 

De acordo com algumas religião, aqueles que não seguem sua fé irão para o inferno. Como pode-se desfrutar de um paraíso cheio de felicidades sabendo que seus parentes e amigos que você ama estão sofrendo no inferno?

Deus ordenou a Adão e Eva que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal e enviou uma serpente para tentá-los. Deus não teria sido injusto castigando eles por terem feito algo mesmo eles não tendo conhecimento do bem e do mal? Como Deus pôde castigá-los sem que eles tivessem conhecimento do que é certo e do que é errado?

As  pessoas que não conhecem a Jesus e não seguem a religião como os índios por exemplo serão condenadas por seus atos mesmo sem conhecer “ as regras” que deveriam seguir?

Como Deus poderia condenar alguém com um castigo eterno (permanente) por um pecado que foi apenas temporal? Por exemplo, uma criança que pegou algo que não podia e seus pais cortam seus braços por causa disso. Um erro temporal que teve um castigo permanente.

A história bíblica nos mostra que a humanidade tem por volta de 6000 anos, alguns dizem que a terra tem esta idade. E os dinossauros que viveram a mais de 60 milhões de anos atrás? Sendo assim a terra não pode ter essa idade.

A bíblia diz que Adão e Eva tiveram 3 filhos, Caim, Abel e Sete, todos eles homens. Sendo assim de onde surgiu a esposa de Caim?

Pessoal, obrigado pelo acesso ao meu blog, peço que comentem e enviem este link para seus conhecidos e também confiram nossas outras mensagens.

6 comentários:

  1. “E teve mais a seu irmão Abel...”,Gn 4:2a. Sabemos que nenhum ser humano tem um filho hoje e outro amanhã, portanto entre o nascimento de Caim e Abel se passaram no mínimo quase um ano.
    “... e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra”, Gn 4:2b. Naturalmente Caim e Abel cresceram como qualquer outra criança, o que passaram sem dúvida MUITOS ANOS desde o nascimento até terem uma profissão.
    O que aconteceu nesses anos em que Caim e Abel foram crescendo? Aconteceu a coisa mais natural que existe entre um casal, “Adão e Eva continuaram tendo filhos E FILHAS”, Gn 5:4.
    “E aconteceu, AO CABO DE DIAS, que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor”, Gn 4:3. O que quer dizer “cabo de dias?”. Significa que mais algum tempo se passou, enquanto isso os outros filhos e filhas de Adão e Eva foram crescendo e se tomando adultos.

    Por Gizeudo Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem gostei desta resposta, mais fiquei um pouco intrigado, sexo entre irmãos autorizado então perante a bíblia?

      Excluir
  2. Seguindo a bíblia e ao Missionário acima, o incesto não é pecado, e sim uma necessidade.
    Então irmão e irmas vamos nos divertir, seguir os filhos de CAIM e ABEL

    ResponderExcluir
  3. De acordo com algumas religião, aqueles que não seguem sua fé irão para o inferno. Como pode-se desfrutar de um paraíso cheio de felicidades sabendo que seus parentes e amigos que você ama estão sofrendo no inferno?

    R: O Paraíso não é no céu, o reino de Deus é quem desce (Mt 6:10; Apo 21:2), e é nele que os justos morarão. Além do mais laços de sangue só existem em vida,(Mc 12:25) depois dela é cada um na sua, e quem for condenado será destruído e não tem essa de um inferno infinito, o "para sempre" designa "fim completo", deixarão de existir (Apo 21:8).

    Deus ordenou a Adão e Eva que não comessem da árvore do conhecimento do bem e do mal e enviou uma serpente para tentá-los. Deus não teria sido injusto castigando eles por terem feito algo mesmo eles não tendo conhecimento do bem e do mal? Como Deus pôde castigá-los sem que eles tivessem conhecimento do que é certo e do que é errado?

    R: Deus não enviou a serpente, ela já existia e foi tentar Eva por conta própria (Gn 3:1). Deus castigou Adão e Eva não por terem comido do fruto, mas por terem desobedecido uma ordem de Deus de NÃO COME-LA, nem TOCAR nela (Gn 3:17).

    As pessoas que não conhecem a Jesus e não seguem a religião como os índios por exemplo serão condenadas por seus atos mesmo sem conhecer “ as regras” que deveriam seguir?

    Não. a ignorância as vai salvar, se seus atos forem "equivalentes" aos atos de um justo que conhece as leis de Deus, serão salvas sim (Rm 2:26).

    Como Deus poderia condenar alguém com um castigo eterno (permanente) por um pecado que foi apenas temporal? Por exemplo, uma criança que pegou algo que não podia e seus pais cortam seus braços por causa disso. Um erro temporal que teve um castigo permanente.

    R: Eterno não é permanente, é definitivo, a justiça divina é de acordo com suas leis e não as nossas, quem as transgride o faz por vontade própria e deve portanto pagar o preço pela rebeldia, sendo condenado uma unica vez pelos pecados acumulados toda a vida.(Rm 5:19; 1 Tm 1:9-11) Mas aqueles que seguem a Jesus tem seu pecado perdoado instantaneamente, devendo viverem a partir de então uma vida mais justa de acordo com as leis de Deus (Rm 5:8; 1 Tm 1:15).

    A história bíblica nos mostra que a humanidade tem por volta de 6000 anos, alguns dizem que a terra tem esta idade. E os dinossauros que viveram a mais de 60 milhões de anos atrás? Sendo assim a terra não pode ter essa idade.

    R: A datação humana não esta livre de erros, e podem conter muitos. Existem fósseis que animais ditos "extintos" a milhares de anos que provam que a datação não é precisa pois são mais recentes do que a datação da extinção. A bíblia cita os dinossauros por outros nomes (Beemoth - Lagarto Terrível em Jó 40:15-24) e (Leviatã - serpente marinha em Jó capítulo 41 inteiro; Isaías 27:1; Salmos 14:14 e 104:26) as descrições de ambos se referem ao Braquiossauro e ao Hadrossauro respectivamente.

    A bíblia diz que Adão e Eva tiveram 3 filhos, Caim, Abel e Sete, todos eles homens. Sendo assim de onde surgiu a esposa de Caim?

    R: Deus havia criado a HUMANIDADE em Gn 1:27, sendo o relato de Adão e eva um "exemplo" de como foi feito. Sim pela genealogia existiram um casal assim denominado, mas é um erro de interpretação acreditar que apenas os 2 existiram no início, assim sendo a HUMANIDADE foi criada..e não só 2 seres humanos.

    ResponderExcluir
  4. realmente quem faz perguntas inteligentes recebe cada resposta mais boba e sem nexo, se o que está na biblia nao pode ser alterado porquê voce altera as respostas? vá estudar e deixe de ler livros repugnantes tais como a biblia o alcorao e tora, procure responder ás questoes com respostar lógicas e nao respostar manipuladas.

    responda-me a esta já que é doutorado na relegiao:

    que fazia esse deus antes de criar o universo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas escrituras Deus fala que ja foi tudo que nos somos, entao ele provavelmente era igual a nos

      Excluir