BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

sábado, 24 de setembro de 2011

As Forças Especiais do Mundo

São denominadas Forças Especiais, as unidades militares treinadas para a guerra irregular. Tende a se nomear os militares formados em cursos de forças especiais como operante ou operador, tendo em vista que estão capacitados a realizar operações especiais, também chamam-se operativo, porém este último se tem como equivocado, já que este nome está ligado a operações de órgãos de inteligência.

As Forças Especiais têm sua definição ligada à proximidade com o gerenciamento de crises, como o resgate de reféns com ou sem explosivos, com a incursão em território inimigo, uso de armamento de ponta e táticas especiais para cada caso.

Os militares integrantes destas unidades são, geralmente, voluntários selecionados rigorosamente e que possuem características físicas e intelectuais acima da média dos soldados normais. Ademais, elas possuem como fundamento o nivelamento, ou seja, treinamento contínuo com simulações de situações de risco, ações táticas em geral, busca, resgate e salvamento, onde predominantemente se encontra a hierarquia militar como catalisador de obediência a comando.

Abaixo um Top 5 das Forças Especiais mais conceituadas no mundo moderno. O clitério usado foram as operações por elas desenvolvidas nos últimos anos.


5. Kopassus
Formada em 1952, temido Exército indonésio. É um grupo de forças especiais que rapidamente estabeleceu entre umas das mais treinadas para liderar campanhas de governo militar em caso de invasão e proteger as fronteiras.


Operação Famosa: Em 1981, um grupo extremista islâmico seqüestrou um avião da Garuda do vôo 206. Depois que a aeronave pousou, o comando Kopassus executou uma operação de ação rápida, matando três seqüestradores e libertando os 50 passageiros. Eles chegam já prontos para a operação. O desembarque é rápido, chegam e fazem o que tem que ser feito e a saída é mais ainda.


4. Sayeret Matkal
As forças especiais de elite das forças de defesa israelenses. São especialistas em armas de pequeno porte, artes marciais e de inteligência profunda atrás das linhas inimigas. Nos dias de hoje estão ocupados com o contra-terrorismo. Sempre dão shows e resgate de reféns para o público.
Operação Famosa: Mais conhecido por Operação Entebbe, uma missão de resgate para libertar reféns mantidos no vôo 139 da Air France no Aeroporto de Entebbeem Uganda em 1976. Um soldado israelense, 45 soldados ugandenses, 6 seqüestradores e 3 reféns foram mortos na operação, que, pelo menos, conseguiu libertar 100 reféns. Com eles não tem conversa. Quando chamados todos já sabem que as consequências vão ser pesadas para ambos os lados.


3. The Kaibiles
Destemida forças tarefa da Guatemala. É um comando revolucionário e especialistas em guerra na selva e operações contra-insurgência. Fundada em 1975, seu lema é: "Se eu avançar, siga-me. Se eu parar, me faça ir diante. Se eu me retirar, me mate. "

Operação Famosa: Oito Kaibiles foram mortos e cinco feridos em uma emboscada no Congo, quando faziam parte de uma força de paz da ONU. Os soldados mortos faziam parte de uma operação mal feita para capturar o vice-comandante do Exército deUganda é Senhor de Resistência. Triste final de operação já que deveriam não espalhar o terror entre a população. O que deixa claro que esse tipo de esquadrão não se deve ser usada para esses fins de pacificação.


2. Alpha Group
Os Gatilho da Rússia é um esquadrão antiterrorista de 700 homens bem preparados, formada em 1974 e sobreviveu, apesar do colapso da União Soviética.

Operação Famosa: Em 2004 estiveram na invasão da escola de Beslan onde se envolveu na crise de resgate dos reféns, onde 1.200 reféns foram detidos por separatistas chechenos terminou com 31 terroristas mortos. Um bom resultado a não ser que também vitimou mais de 350 civis.


1. U.S. Navy SEALs
A Marinha dos Estados Unidos atua seja no mar, ar e terra (SEAL). Essa equipes são famosos por sua habilidade para trabalhar debaixo d'água e lidar com reconhecimento especial, contraterrorismo, resgate de reféns e guerra não-convencional. Seus soldados são levados aos extremos nos treimentos seja físico quanto psicologico. Dizem que para ser um mariner tem que ter nascido para isso senão não aguentam. Existe algumas categorias nessa unidade. Aqui está sendo enfocada apenas os top dessa linhagem.

Operação Famosa: Uma equipe autorizada pelo Barack Obama matou Osama bin Laden no seu complexo, no Paquistão. Três Navy SEALs também mataram três piratas somalis quando os mesmo mantiam um capitão refém. Dentre todas as outras forças especias essa é a única que fazem publicidade escrachadas seja no cinema quando nos telejornais. Uma forma de mostrar o poderio americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo