segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Agentes encontram túnel e impedem fuga em massa em penitenciária de Porto Velho

 

Um túnel medindo mais de cinco metros foi encontrado por agentes penitenciários na tarde deste sábado (30), na Penitenciária Edvan Mariano Rosendo. O buraco foi encontrado em uma cela do Pavilhão D.

O fato foi averiguado pessoalmente pela secretária de Justiça, Mirian Spreáfico, e o gerente geral, Elson Aparecido Gome Rocha. Mirian destacou e parabenizou a atuação dos agentes penitenciários e da direção do estabelecimento penal. “Fatos como estes mostram o comprometimento dos servidores com o trabalho e com os ideais da nova gestão do Governo de Rondônia”, frisou a secretária.

A operação, que resultou na descoberta do túnel, foi desencadeada depois da constatação de entupimento de canos de esgoto de algumas celas. “Foi providenciado o conserto pela manhã e verificamos que a água estava amarelada e com areia, isso despertou suspeita”, revela o diretor da unidade, Francilei Souza da Silva.

O túnel, que já tinha mais de cinco metros de comprimento, estava sendo cavado em direção à muralha que fica a alguns metros do Pavilhão D. Os apenados guardavam a terra em sacos de tecidos.

Os agentes penitenciários envolvidos na operação foram Ernandes Firmino de Souza, Claudio Roberto da Silva, Hirleilson Barroso Costa, Antonio Carlos Trindade, Douglismar Gomes da Silva, Francarlos Souza Lima, Getulio Souza de Lima Junior, Raimundo Cardoso de Lima, Thiago Alfaia, Luis Claudio Pereira Gomes, Vanderlei Morais Pereira, Aldo de Souza Carvalho e Alex Daniel.

Os apenados da cela onde foi encontrado o túnel são Aldinei Vieira-Escola, Arnaldo Viana dos Santos, Cadmo Andrade Gomes, Daniel Soares Ferreira, Davi Edson Rodrigues Fontes, Edcarlos Ferreira da Silva, Francisco Cardoso dos Santos, Jose Maria Araujo Lopes, Leandro Aparecido Rosa, Marcos Cirilo Alves de Oliveira e Suedson Pinheiro de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário