quinta-feira, 14 de julho de 2011

NÃO ENTENDI: Juiz proíbe "paquera" em cidade do Mato Grosso do Sul por causa da violência

Juiz proíbe "paquera" em cidade do Mato Grosso do Sul por causa da violência

O prefeito de Itaporã, município a 225 quilômetros de Campo Grande no Mato Grosso do Sul, Marcos Antônio Pacco, não está gostando nada da decisão tomada pelo Juiz Adriano da Rosa Bastos na terça-feira (12), de proibir a “paquera”, evento realizado na principal praça da cidade. As paqueras, segundo o juiz, são toda forma de aglomeração de adolescentes e adultos munidos de bebidas alcoólicas e fazendo uso de aparelhos de som em alto volume.

O prefeito teme pelos prejuízos comerciais que possam abater a cidade, já que além deste evento, também foram vetadas quaisquer tipos de manifestações que envolvam som alto, o que impossibilita que os donos de bares e lanchonetes no local ofereçam música ao vivo nos estabelecimentos, aglomeração de adolescentes e adultos munidos de bebidas alcoólicas, na praça São José e no entorno dela.

A decisão foi tomada depois que a praça São José foi palco de homicídios e outros fatos nas noites de domingo (10). Um jovem de 23 anos foi morto com um tiro no peito. A Polícia Militar do município fará a fiscalização e poderá realizar apreensões e tomar qualquer providência necessária para conter os eventos.

O prefeito disse que pretende conversar com o juiz e com o comandante da Polícia Militar de Itaporã, para chegar a um acordo que permita a paquera, já que o ideal seria buscar uma forma para que os eventos fossem realizados buscando formas de corrigir os problemas com a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário