quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bruno pode sair da cadeia

    Bruno em audiência em Minas: goleiro pode sair da cadeia

O ex-goleiro Bruno pode ganhar o direito à liberdade. Ele é um dos cerca de 210 mil brasileiros que podem ser beneficiados com a nova lei da prisão preventiva (12.403/2011), O ex-jogador aguarda pelo julgamento no caso do desaparecimento de Eliza Samudio preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem (MG), desde o dia 9 de julho de 2010.

Com a nova legislação, fica obrigada a liberação do acusado se os crimes tiverem pena máxima inferior a quatro anos. Se a pena for maior, cada juiz analisará os casos de forma individual, como seria no caso Bruno - o ex-goleiro foi condenado pela Justiça do Rio a quatro anos e seis meses por três crimes: cárcere privado, lesão corporal e constrangimento ilegal.

Em Minas Gerais, o ex-jogador responde a processo pela morte e desaparecimento de Eliza, que aconteceu em junho do último ano.

A nova legislação pode atingir cerca de 210 mil brasileiros que aguardam julgamento na cadeia - cerca de 44% da população carcerária do país, segundo o jornal "Extra". A lei determina medidas alternativas para reduzir o número de presos, como proibição de deixar a cidade e montoração eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário