segunda-feira, 20 de junho de 2011

Operação Pacificação no estado de RS

Mulheres que entrariam em presídio com celulares em partes íntimas são presas no RS

 

Pedro Revillion/ Correio do PovoA Polícia Civil apreendeu nesta sexta-feira (17) diversos celulares que, segundo investigação, seriam levados para detentos do Presídio Central, em Porto Alegre (RS), dentro dos órgãos genitais de duas mulheres. Elas foram presas em uma casa no bairro Estância Velha, em Canoas, durante a operação Pacificação, que foi desencadeada nesta sexta pela Polícia Civil.

No local, havia ao menos 30 aparelhos – 17 deles já embalados. Uma das suspeitas é casada com um presidiário.

A operação também aconteceu em Porto Alegre e Sapucaia do Sul, na região metropolitana. O objetivo foi cumprir dois mandados de prisão e 20 de busca e apreensão contra suspeitos de assassinato, tráfico, estelionato e arrombamento de caixas eletrônicos. Dez pessoas foram presas durante os trabalhos. Entre elas estava um homem que, segundo a polícia, se fazia passar por diretor da Caixa Econômica Federal para obter senhas de idosos e fazer saques em bancos. No bairro Guajuviras, em Canoas, outra mulher foi presa por tráfico de drogas.

Entre os materiais apreendidos, estão uma pistola calibre 380, 60 munições, três veículos, dois coletes à prova de balas, dois rádio comunicadores, R$ 3 mil, duas toucas ninjas, computadores, aparelhos eletrônicos, balança de precisão, cocaína, algema e componentes de caixas-eletrônicos. Cerca de 140 agentes participaram da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário