BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Fotos da tentativa de fuga no presídio Irmão Guido

Fonte: Cidade Verde

O Sindicato dos Agentes Penitenciários e trabalhadores da Justiça do Piauí (Sinplojuspi) denunciou ao cidadeverde.com mais uma tentativa de fuga na penitenciária Irmão Guido. A tentativa foi abortada pelos agentes penitenciários na noite da última quinta-feira(02) no pavilhão A. Um dia antes, outros detentos também foram impedidos de fugir em outro pavilhão da penitenciária. O sindicato divulgou fotos do buraco feito pelos detentos na cela.

Os agentes encontraram um buraco de dois metros de profundidade na cela 1 do pavilhão A, na ala de triagem. Os policiais militares de guarda teriam ouvido um barulho, por volta das 20h. Ao fazerem a vistoria na cela, os servidores descobriram o buraco. “Restava apenas quebrar a parede de tijolos para empreender a fuga, devida a precária estrutura da penitenciária”, explicou o presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho.

Ele disse ainda que são as condições precárias, a superlotação e a carência de agentes penitenciários (apenas dez por plantão) que fazem com que “se agrave ainda mais a situação da segurança do presídio”.

Na cela estavam 11 presos, dentre eles, Arnaldo que já fugiu da Irmão Guido este ano. Todos os presos foram transferidos para a Casa de Custódia.”Esta seria a quinta fuga na Penitenciária somente neste ano, fora as diversas tentativas de fuga que já foram coibidas pelos agentes penitenciários. As precárias condições na estrutura têm contribuído sobremaneira para que os presos tentem empreender fuga”, finaliza Vilobaldo Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo