quinta-feira, 16 de junho de 2011

Diretor de presídio criava porcos em sociedade com detentos

O diretor de um presídio de Vila Velha (ES) é suspeito de criar porcos em um chiqueiro dentro da penitenciária em sociedade com os detentos. Ele ainda venderia a sobra da comida dos presos.

A denúncia foi feita por um dos próprios presos que participava do esquema, após ele se sentir lesado durante a divisão de lucros. Os porcos eram criados para fins comerciais e negócio era liderado pelo diretor do presídio com mais dois detentos, que faziam a manutenção do chiqueiro.

Em uma gravação feita por um funcionário do sindicado dos agentes penitenciários, um dos detentos suspeitos cita diversas vezes o nome do diretor em uma conversa e qual era participação dele nos lucros, que incluía a venda da lavagem feita com a sobra da comida dos detentos e da marmita de alumínio entregues no presídio.

O Ministério Público abriu uma investigação para apurar a informação de que parte do produto da venda estaria sendo entregue ao diretor da unidade. A denúncia foi feita no início do ano, mas os animais só foram retirados do local nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário