BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

terça-feira, 7 de junho de 2011

Confirmado, saiu de dentro da Penitenciária Nelson Hungria a ordem para incendiar ônibus em BH

 

Gustavo Andrade/AE

A Polícia Civil confirmou, nesta segunda-feira (6), que a ordem para incendiar quatro ônibus na Grande Belo Horizonte, nos dias 26 e 27 de abril, saiu de dentro da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. A informação foi confirmada pelo delegado Islande Batista, durante coletiva na Deoesp (Delegacia Especializada em Operações Especiais).

Segundo o delegado, 12 agentes penitenciários são investigados. Outros dez coletivos foram incendiados entre os dias 2 e 26 de maio e, segundo a polícia, dois estão sendo investigados e oito não têm relação com ordens de presídios.

Os ataques a ônibus na região metropolitana de BH tiveram início no fim do mês passado, após a troca da direção e a realização de um pente-fino na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

A Polícia Civil revelou, no último mês, que ao menos parte dos ataques ocorreu por ordem de um detento. A polícia conseguiu, com autorização da Justiça, monitorar telefonemas em que o detento, de dentro do presídio, se gaba dos ataques a ônibus, apelidados por ele de "fogueiras santas", e ameaça matar agentes penitenciários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo