BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

sábado, 11 de junho de 2011

Bombeiros assinam alvarás de soltura em quartel de Niterói

Os mais de 400 bombeiros presos no quartel de Charitas, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, estão assinando os alvarás de soltura neste sábado (11). Os oficiais de Justiça chegaram pouco depois das 4h ao local.

Os bombeiros foram presos no sábado (4), após invadirem o Quartel Central da corporação, no Centro do Rio, durante manifestação por reajuste salarial e melhores condições de trabalho.

O grupo de bombeiros que estava preso no Grupamento Especial Prisional (GEP), em São Cristóvão, na Zona Norte, deixou a unidade por volta das 23h de sexta-feira (10), menos de uma hora após a chegada de dois oficiais de justiça.

Na frente do carro, cabo Daciolo, um dos líderes do movimento, comemora a libertação (Foto: Mylène Neno/G1)Um comboio formado por, pelo menos, seis carros deixou o GEP com bandeiras e fitas vermelhas. Na saída dos militares, houve buzinaço e gritos de comemoração dos parentes que aguardavam a liberação.

Eles seguiram em carreata para Niterói, na Região Metropolitana do Rio, onde está o outro grupo formado por mais de 400 bombeiros que segue preso no quartel de Charitas. O grupo se reuniu aos colegas no interior do quartel, por volta das 23h40, e festejou a libertação aos gritos de "O bombeiro voltou!".

Habeas corpus
Os bombeiros conseguiram habeas corpus para sair da prisão após o pedido de um grupo de deputados federais. A decisão que favoreceu os presos é do desembargador Cláudio Brandão, que estava de plantão judiciário na madrugada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo