quarta-feira, 22 de junho de 2011

Acidente envolvendo ônibus escolar e trem deixa dois mortos na região Central de Minas

Acidente envolvendo ônibus escolar e trem deixa dois mortos na região Central de Minas

Um ônibus escolar foi atingido por um trem na manhã desta quarta-feira (22) em Entre Rios de Minas, na região Central do estado. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o escolar tentava atravessar a linha férrea da cidade, em uma passagem de nível do bairro Castro. O ônibus levava cerca de 35 pessoas, entre crianças e adolescentes que seguiam para escolas na cidade, e adultos que iriam receber atendimento médico.

Segundo os militares, duas pessoas morreram na hora, uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 34. Além disso, mais de 30 pessoas chegaram a dar entrada no Hospital Cassiano Campolina, localizado na cidade. As vítimas foram encaminhadas para outras unidades para atendimento, em Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e São João Del Rei, e para o próprio Pronto Socorro do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, para onde pelo menos 11 pessoas foram levadas. Dois helicópteros do Corpo de Bombeiros foram encaminhados ao local para ajudar no resgate.

Conforme a secretaria de educação, pelo menos 20 estudantes com idades entre 6 e 17 anos estavam indo para a aula no veículo da prefeitura. Eles frequentam duas escolas, uma estadual e outra municipal, e moram em uma comunidade rural da cidade. Havia também crianças que seguiram para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O motorista do ônibus sofreu ferimentos pelo corpo e não corre risco de morrer; ele estava bastante abalado com o acidente.

De acordo com vítimas, havia muita neblina no momento da batida, o que pode ter dificultado a visão do motorista. Os militares relataram que, em decorrência do acidente, o ônibus capotou e foi parar a 50 metros de distância de onde a colisão ocorreu. A locomotiva teria andado por mais 400 metros depois da batida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário