BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

terça-feira, 24 de maio de 2011

Voltando para a cadeia, Preso foragido se entrega à justiça

Arrependido, assassino se entrega à Justiça no Rio de Janeiro

O som da tranca na cadeia significa o início de uma vida de privações e confinamento para um preso. Porém, para Renato da Silva Ferreira, 31 anos, condenado a 16 de prisão por homicídio e assalto, o barulho ecoou como um grito de liberdade. Foragido há dois anos do Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói, ele se entregou ontem à Justiça com ajuda do AfroReggae.

"Estava mais preso do lado de fora do que agora, que vou voltar à cadeia. Não conseguia arrumar emprego para sustentar minha família, não podia ficar na casa da minha esposa ou da minha mãe porque tinha medo de ser preso. Na hora de dormir, chorava e me sentia deprimido longe da família. Comecei a entender que ninguém ia me aceitar porque eu estava 'devendo' cadeia. Agora, quero pagar o que devo à Justiça e ter uma vida digna mesmo preso", explicou Renato, que ficou quatro anos preso.

A decisão de se entregar surgiu há pouco mais um mês, após ele se converter à Assembleia de Deus de Bento Ribeiro, que tem à frente o pastor Robson. "Sou novo e tenho tempo para me recuperar. Ficava pensando: se eu for preso com mais idade, com quantos anos iria sair da cadeia?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo