BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

domingo, 22 de maio de 2011

Olimpíadas no Rio: Site dos Eua diz que jogos serão mortais

Olimpíadas no Rio: Site dos Eua diz que jogos serão mortais

Do Extra: Por Alexandre Bastos, em 11-05-2011 – 11h49

“Uma cruz branca no alto do Morro dos Macacos marca o lugar onde pessoas são queimadas vivas. Um cavalo faminto, com as costelas pulando para fora, está preso perto do local com uma corda. Um campo de futebol próximo está cheio de borracha derretida. Nenhuma partida é jogada ali. A facção que comanda essa favela tem um ritual: membros colocam pneus ao redor de seus inimigos, derramam gasolina e incendeiam os pneus. Uma fumaça negra sobe em direção ao céu. Numa escola aos pés do morro, próximo ao famoso estádio onde a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016 será realizada, os estudantes ouvem gritos e tapam seus ouvidos. Esse é o Rio da vida real”.

Este é o primeiro parágrafo de um artigo sobre os Jogos Olímpicos do Rio publicado recentemente no site da rede de TV americana ESPN, especializada em esportes. Ironicamente, o título do artigo é “Jogos mortais”.

Procurada, a Prefeitura do Rio não se manifestou. Em nota, a assessoria do governo do estado informou que “o Estado mantém todos os seus compromissos não apenas com o calendário dos jogos, mas com o cidadão. E que a sociedade do nosso estado e de todo o país vem acompanhando as ações e as evoluções com transparência em várias áreas, como na Segurança, na Saúde, e em Infraestrutura, para citar algumas”.

Até o deputado federal Anthony Garotinho (PR), que faz uma série de críticas a política de segurança do Rio, achou a matéria da ESPN exagerada. “A notícia chega a relatar que nos tais “Jogos Mortais” estudantes em uma escola ao lado do Maracanã vão ouvir apavorados os gritos de pessoas torturadas e mortas por traficantes em morros próximos. Os americanos passaram em muito da conta”, diz o parlamentar em seu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo