terça-feira, 3 de maio de 2011

Imagem da morte de Bin Laden é falsa

A imagem exibida por TVs paquistanesas nesta segunda (2) e atribuída a Osama bin Laden (Foto: Reprodução / AP)

TV paquistanesa diz que imagem do corpo de Bin Laden é falsa a Imagem já havia circulado na internet em 2009, diz diretor do canal Geo TV.
Foto de rosto ensanguentado atribuída a terrorista foi exibida mais cedo.

 

Canais de televisão do Paquistão retiraram do ar nesta segunda-feira (2) imagens do suposto corpo de Osama Bin Laden, após a divulgação de que a foto era falsa.

Vários canais haviam mostrado uma imagem "não confirmada" do rosto ensanguentado de Bin Laden após os Estados Unidos terem anunciado que ele havia sido assassinado.

"Era uma imagem falsa, ela já havia circulado na internet em 2009", afirmou Rana Jawad, diretor do canal Geo TV de Islamabad.

"Fomos checar e descobrimos que ela era falsa, então retiramos imediatamente do ar", completou.

Os canais paquistaneses mais cedo haviam mostrado o rosto de Bin Laden ostentando uma barba negra e espessa, com uma quantidade menor de cabelo branco da que havia mostrado o mais recente vídeo do terrorista ainda em vida.

Também havia marcas de sangue na testa e têmporas de Bin Laden. O olho direito estava fechado, mas o branco do olho esquerdo era visível.

Helicópteros
Um morador da região contou ter ouvido helicópteros sobrevoando a área antes de uma grande quantidade de tiros irromper entre a meia-noite de domingo e 1h da manhã da segunda-feira.

"As pessoas estavam dormindo. Eu ouvi barulho de helicópteros sobrevoando o céu", afirmou o homem, pedindo anonimato por estar receoso quanto a sua segurança.

"Eu levantei quando uma grande quantidade de tiros começou. O tiroteio continuou por algum tempo, então eu ouvi uma enorme explosão. As pessoas se levantaram e saíram de suas casas. Nós não sabíamos o que estava acontecendo".

"Ouvimos então sirenes de ambulâncias e policiais gritando. Vimos altas chamas saindo de alguns lugares. Todo mundo estava apavorado. Eu mesmo estava com muito medo".

"Hoje eu vi na televisão a notícia da morte de Osama. Eu não levei meus filhos à escola. Policiais e outras forças de segurança isolaram a área e nós não estamos autorizados a sair", completou.

Quem sou eu para dizer que e verdade ou mentira, mais uma coisa e verdade eu “só acredito vendo” qual motivo da não exibição do corpo, qual o motivo de jogar o corpo em alta MAR, e as imagens mostradas realmente, estão disponíveis na internet, com datas de publicação anterior ao ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário