quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sutiã com bojo para meninas de 6 anos e vendido nas lojas Pernambucanas e tem a assinatura da Disney

Um sutiã que está sendo comercializado nas lojas Pernambucanas tem causado polêmica em todo o país.

Após a colunista do jornal Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, comentar o caso da lingerie, voltada para o público infantil, com enchimento estar sendo comercializada em todo o país, o caso ganhou repercussão.

Trata-se de um sutiã cor-de-rosa, com bojo de espuma imitando o formato de seios, que é vendido no tamanho 6 (para meninas de 6 anos). O produto está disponível na estampa da Sininho, fada do Peter Pan, é assinado pela Disney e vendido a R$ 15,90.

De acordo com a publicação, a Disney e as Pernambucanas não responderam se o bojo é funcional ou estético.

Outros casos - A grife norte-americana Abercrombie retirou de sua loja virtual na última semana, um biquíni destinado a meninas de 7 anos que tinha parte superior 'push-up', que projeta os seios. Na Inglaterra, a rede Primark doou para ONGs protetoras de crianças a renda obtida com a venda de um biquíni com bojo que também era voltado para meninas de 7 anos.
Criança merece e precisa ser tratada como criança, ela precisa viver suas fases, brincando e trajando roupas de acordo com sua idade.

Sou radicalmente contra vestir uma criança como adulto ou deixá-la que use roupas eróticas, para tudo há seu tempo.

Nós pais, educadores e alguém que tem amor a um ser indefeso deve trabalhar e exigir de nossa sociedade, dos meios de comunicação e daqueles que querem obter lucros com vendas de artigos, que não robotizem e sim, que respeitem nossas crianças, que saibam incentivá-las a descobrir o amor, o respeito ao próximo, as brincadeiras construtivas, o despertar da criatividade lúdica e acima de tudo ser uma criança saudável.

Vamos amar e respeitar a pureza nossas crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário