BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

sábado, 16 de abril de 2011

Militares apontam baixo salário como motivo para demissões voluntárias.

 

PSDB vem divulgando na televisão propagandas referentes aos preparativos para a copa do mundo no Brasil, em relação aos aeroportos, e no trato do governo face a inflação, meus amigos, nós devemos ver o Brasil como um todo, então você me pergunta o que o titulo da postagem tem a ver com o que até o momento foi escrito, bem vamos ao fato, um levantamento realizado pelo Exército a pedido do site G1 apontou que o ano de 2010 foi o ano com maior número de pedidos de desligamento de oficiais e sargentos do Exército em dez anos.

No ano de 200o foram 44 pedidos.

No ano de 2009 foram 88 pedidos.

No ano de 2010 foram 105 pedidos.

 

“Eu amava o Exército, gostava de ser militar, mas infelizmente a remuneração não compensa. Desde que dei baixa, fiz concurso público e agora sou técnico judiciário em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina”, disse ao G1 Heron Dias, de 32 anos. Ele era 2º sargento quando pediu desligamento em 2002. O salário dessa função atualmente é de R$ 2.748, segundo dados do Ministério da Defesa.

exército (Foto: Arquivo Pessoal)

“Hoje, eu ganho o equivalente ao salário de um capitão”, afirmou Dias, cuja remuneração atual supera os R$ 5.340, que é o soldo de um capitão.

Para o tenente Luiz Eugênio Bezerra Mergulhão Filho, presidente da Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados das Forças Armadas, a remuneração é o principal fator que leva à debandada dos militares. “O mercado civil sempre pagou melhor que o militar. Ainda mais com os cortes no orçamento das Forças Armadas”, disse.

Não quero discutir sobre partidos politicos, mas gostaria de deixar claro que partidos politicos são formados por seres humanos, não quero defender a atual politica do governo, porém quero abrir os olhos da população que enquanto, estamos discutindo um unico ponto, existem outros 100 pontos a serem analizados, enquanto a população discuti, nova consulta popular sobre porte de armas, que deveria ser discutido sim, ainda existem outros topicos que deveriam ser levados a serio.

Vale lembrar que ao longo do mandato presidencial tucano, o crescimento da economia brasileira foi de 2,3% ao ano. Ocorreram inúmeras privatizações que precederam a modernização de diversos setores antes controlados pelo Estado, como as telecomunicações. No governo FHC foi atingido o fim da hiperinflação (que antes de seu governo chegou a ter períodos com 6 000% ao ano), obtendo-se assim a estabilidade monetária. Houve a criação de programas sociais pioneiros, como o Bolsa-Escola, o Auxílio Gás e o Bolsa-Alimentação (posteriormente juntados em um só programa, o Bolsa-Família, pelo governo Lula)

Ranking da corrupção

Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço, em 4 de outubro de 2007, com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção eleitoral desde o ano 2000. O PSDB apareceu em terceiro lugar na lista, com 58 cassações, atrás apenas do DEM e do PMDB. os dados são antigos, ou atuais, já o PT aparece em nono lugar na lista, com 10 cassações, atrás do DEM, PMDB e PSDB, PP, PTB, PDT, PR e PPS.

Gostaria de deixar uma frase para os defensores dos dois partidos, e dos que possuem ideologias focadas apenas no que acontece agora, e não conseguem ver o todo, “E facil falarmos do naris torto do palhaço no palco, mais quando estamos fazendo palhaçada não conseguimos ver nossa calça rasgada” Klayton B. Prince.

Fonte de pesquisa G1, WIKIPÉDIA PSDB,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo