sábado, 30 de abril de 2011

Manifestação da Polícia Civil de Minas Gerais

Publicado no Jornal OTEMPO em 30/04/2011

BRUNO TRINDADE

FOTO: RODRIGO CLEMENTE

Cerca de 2.000 policiais queimaram caixões e pneus na praça Sete

Uma manifestação de policiais civis por melhores condições de trabalho parou o centro de Belo Horizonte, das 14h ao início da noite de ontem. Conduzidos por um pequeno trio elétrico, cerca de 2.000 integrantes da corporação de várias cidades do Estado participaram da segunda assembléia realizada, em apenas 20 dias. Na passeata, os policiais aprovaram estado de greve a partir do dia 10 de maio, caso o governo não negocie com a categoria.

O movimento de ontem começou na praça da Liberdade e terminou na praça Sete, com a queima de dez caixões e pneus. A corporação prometeu nova manifestação na próxima terça-feira, às 9h, na Cidade Administrativa.

Entre as reivindicações, o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (Sindpol) pede a igualdade de salários entre delegados e defensores públicos e entre escrivãos e investigadores com peritos e médicos legistas.

Os policiais também pedem abertura de concurso público imediato e estruturação das delegacias, que estariam sucateadas. Os manifestantes ainda lembraram as mortes de policiais em serviço.

A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou nota onde relata que o governo do Estado está analisando as reivindicações apresentadas pelo sindicato da categoria.

Como a maior parte delas tem impacto direto no orçamento do Estado, conforme a Seds, é necessária uma avaliação técnica detalhada para qualquer decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário