sábado, 30 de abril de 2011

Entenda como funciona os títulos reais ou títulos nobiliárquico

Título nobiliárquico

Os títulos nobiliárquicos ou títulos de nobreza pertenciam aos nobres e foram criados com o intuito de estabelecer uma relação de vassalagem entre o titular e o monarca, sendo alguns deles hereditários. Foram, depois do século XV, usados como forma de agraciar membros da nobiliarquia, por um conjunto de atos prestados à casa real, ao monarca ou ao pais, sem que lhe estivesse adstrita qualquer função pública ou jurisdição ou soberania sobre um território. A partir do início do século XX, na maioria dos países a monarquia foi extinta, assim como a relação de governança e autoridade dos titulares e demais membros da nobreza perante toda a população.

A relação de autoridade dos títulos é muito diversa. Na maioria das monarquias tradicionais atuais e antigas (Espanha, Portugal, França, ETC.), segue-se esta relação de autoridade:

Imperador(Kaiser,Csar), Rei, Regente, Príncipe Monarca, Príncipe Imperial, Príncipe Real, Grão-Príncipe, Infante, Arquiduque, Grão-duque, Duque, Conde-duque, Marquês, Conde, Conde-barão, Visconde, Barão, Comendador, Senhor, Baronete, Cavaleiro e Chevalier, Escudeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário