BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

sábado, 30 de abril de 2011

Entenda como funciona os títulos reais ou títulos nobiliárquico

Título nobiliárquico

Os títulos nobiliárquicos ou títulos de nobreza pertenciam aos nobres e foram criados com o intuito de estabelecer uma relação de vassalagem entre o titular e o monarca, sendo alguns deles hereditários. Foram, depois do século XV, usados como forma de agraciar membros da nobiliarquia, por um conjunto de atos prestados à casa real, ao monarca ou ao pais, sem que lhe estivesse adstrita qualquer função pública ou jurisdição ou soberania sobre um território. A partir do início do século XX, na maioria dos países a monarquia foi extinta, assim como a relação de governança e autoridade dos titulares e demais membros da nobreza perante toda a população.

A relação de autoridade dos títulos é muito diversa. Na maioria das monarquias tradicionais atuais e antigas (Espanha, Portugal, França, ETC.), segue-se esta relação de autoridade:

Imperador(Kaiser,Csar), Rei, Regente, Príncipe Monarca, Príncipe Imperial, Príncipe Real, Grão-Príncipe, Infante, Arquiduque, Grão-duque, Duque, Conde-duque, Marquês, Conde, Conde-barão, Visconde, Barão, Comendador, Senhor, Baronete, Cavaleiro e Chevalier, Escudeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo