terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que É a MACONARIA: Parte 3

A maçonaria e a igreja.

Veja caro leitor que o clero protestante participou ativamente da maçonaria em seu inicio na Inglaterra, na Alemanha do norte na Dinamarca e mesmo na Suécia, foi grande o numero de Bispos e pastores luteranos que aderiram à causa.

Menos conhecido, é o fato do clero Católico ter aderido a maçonaria no sec XVIII, essas decisões, ainda que acanhadas, preocupavam a Santa Sé, que considerava a maçonaria como uma seita herética e atéia, assim em 1738 foi promulgada a bula ineminenti, através da qual a maçonaria se viu condenada e proibida aos católicos.

Seria muitas paginas para falarmos da inquisição, fato este deixarei para futuras pesquisas mais fato e que esse flagelo da Europa foi firmado para proibir aos católicos o ingresso puro e simples na maçonaria, inicialmente a inquisição foi instrumento ocasional, porém, depois ela se organizou de tal maneira através dos sumo pontífices, até chegar ao ponto que chegou.

Após a inquisição a religião de São Pedro, chegara a níveis tão baixos com os Nicolaísmo e a Simonia(casamento dos padres, tráfico das missas, assim em diante), o que gerou um total desagrado entre os Fiéis, beneficiando assim o Catarismo e o Valdeísmo consideradas doutrinas hereges.

Um vento fanático varria, na ocasião a Europa inteira, até que magos, feiticeiros, flagelantes e os hussitas de boêmia se levantaram, aliando-se aos ROSACRUZES, aos luteranos (seguidores de MARINHO LUTERO um monge catolico que foi contra os principios da igreja de São Pedro, com este golpe a igreja cambaleou.

Mas, veja só! A inquisição só desapareceu completamente, abolindo-se os seus vestigios recentemente com a ascensão do Papa João XXIII, dando fim ao tribunal do Santo Ofício.

Felizmente hoje sopra o vento da liberdade, dizendo entre outras coisas, que a liberdade de expresão e de opinião é um fato incontestável, como prova de tal fato este trabalho se vale apenas de textos publicos e pesquisas em livros vendidos e livrarias livres, e não se vale apenas de livros maçônicos, assim evitamos que pessoas digam que só escrevi este texto com o aval exclusivo das autoridades maçônicas.

4 comentários:

  1. Maconaria eh um bando de gente que se acha, que vive uma sociedade que se diz ser voltada a solidariedade, ao conhecimento mas que na verdade.. tudo movido em prol os interesses proprios, e onde muitos nao dao fazem questao de compartilhar um bom testemunho perante a sociedade mas fazem questao de vestir uma mascara nas reunioes em suas respectivas lojas, como o pai da minha namorada, presidente da maconaria e espirita... imagina se nao fosse nada...

    ResponderExcluir
  2. A tútulo de curiosidade, para os não maçons: no Vaticano existe uma Loja maçonica sob o título de "P2". Outra coisa, um dos momentos mais sublimes na maçonaria, é quando voce ja estiver com a idade de "meio dia pra tarde", e quando voce se sentir rejeitado, lá voce encontrará momentos de descontração, uma mão fraterna estendida, aguçará seu gosto pela leitura, em busca da verdade, e verá que nesse mundo terreno,tudo é pura vaidade. E aí estará pronto, para o encontro com o G.'.A.'.D.'.U.'.
    T.'.F.'.A.'.

    ResponderExcluir
  3. o nome é Martinho Lutero e não Marinho como está aí!!!
    é irmão usando o velho ctrl+c e ctrl+v aí fica facil vai estudar mais ok!

    ResponderExcluir