domingo, 6 de fevereiro de 2011

Novas incursões da policia do Rio de Janeiro em favelas

Menos de duas horas depois do início da entrada de policiais em favelas do Centro do Rio, a Polícia Militar anunciou que os nove morros da região já foram completamente ocupados. O comércio na área funciona normalmente e nenhum tiro foi disparado no início da manhã deste domingo (6-02).

A megaoperação começou por volta das 4h para ocupar nove favelas do Estácio, Catumbi e Santa Teresa, no Centro do Rio. A primeira parte da ação contou com agentes da polícia civil cercando 48 pontos dessas comunidades e, às 6h, homens, em sua maioria da Polícia Militar, começaram a entrar nos morros São Carlos, Zinco, Querosene, Mineira, Coroa, Fallet, Fogueteiro, Escondidinho e Prazeres.

Os blindados da Marinha chegaram ao Batalhão de Choque da Polícia Militar, no Centro da Cidade, na noite de sábado (5-02) e, segundo a Secretaria de Segurança Pública, às 4h, os 846 homens que participam da operação já estavam de prontidão. Ao todo, são 380 agentes da Polícia Militar; 189, da Polícia Civil; 103, da Polícia Federal; e 24, da Polícia Rodoviária Federal. A Marinha dará reforço com 150 fuzileiros navais e 21 blindados.


Blindados

Os blindados da Marinha nesta operação, são os mesmo que entraram em ação em novembro nas ocupações da Vila Cruzeiro e do conjunto de favelas do Alemão. Eles têm capacidade para 25 pessoas, além de um de apoio mecânico, e devem ser usados para transportar policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Nenhum comentário:

Postar um comentário