sábado, 12 de fevereiro de 2011

Agentes socioeducativos são mantidos refens em MG ou Será que não?

A secretaria informou, por meio de nota, que quatro jovens que cumprem medida socioeducativa de internação iniciaram uma depredação na unidade depois de se recusarem a entrar em seus alojamentos e tentaram render dois agentes socioeducativos. O episódio ocorreu quando eles estavam voltando do refeitório. Ainda segundo a secretaria, os agentes não chegaram a ser mantidos reféns.

Ainda segundo a corporação, a polícia foi acionada pela direção da unidade e conseguiu libertar os agentes, que NÃO ESTAVAM sendo MANTIDOS COMO REFÉNS(QUEM ENTENDE) após duas horas de negociação. Os suspeitos usaram barras de ferro para render os agentes. Segundo a polícia, ninguém ficou ferido durante a ação.
 
A PM informou, ainda, que os quatro jovens envolvidos no motim foram conduzidos para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH) da capital.

De acordo com a Seds, três dos jovens envolvidos têm 18 anos e o outro, 17, depois de serem ouvidos no Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH) vão retornar para o Centro Socioeducativo Santa Terezinha. Ainda conforme a Seds, neste são mantidos internos que cometeram infrações antes de completar 18 anos. Eles permanecem até o cumprimento da medida socioeducativa, que varia de seis meses a três anos.


Um comentário:

  1. O sistema socioeducativo de MG é um lixo a sociedade e poder publico deveriam tomar ciência de como o dinheiro de nossos impostos são mau utilizados por parte do Estado.

    ResponderExcluir