terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

79 presos que fugiram do complexo penitenciário de Florianópolis e 51 já foram recapturados.

A Polícia Militar, em operação conjunta com a Polícia Civil, já recapturou 51 dos 79 presos que fugiram do Complexo Penitenciário de Florianópolis, no bairro da Trindade, no início da noite de segunda-feira (7-02). Até as 7h30 desta terça-feira (8), 28 permaneciam foragidos, segundo a PM.

“Agora vamos trabalhar de forma mais específica, concentrando os esforços para localizar os presos um a um. Vamos consultar as fichas de cada um, verificar o endereço de residência e procurar os presos especificamente”, diz o tenente-coronel Newton Ramlow, do Batalhão de Choque.

Durante a madrugada, o trabalho dos policiais contou com o apoio de um helicóptero. “Fizemos um cerco na região do complexo, com 120 homens, e conseguimos assim capturar grande parte dos 51 presos localizados até este início de manhã”, afirma.
Fuga
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa do Cidadão de Santa Catarina, dois agentes penitenciários de plantão foram rendidos e amarrados pelos detentos. Em seguida, todas as celas foram abertas.

Segundo a PM, foram levadas armas, granadas e uniforme dos policiais. A suspeita é que houve descuido dos funcionários de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário