terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Salão de beleza irregular é fechado no Centro do Rio

Um salão de beleza foi fechado no Centro do Rio, nesta terça-feira (11-01-11), por policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública (DRCCSP). O dono do local foi preso. Segundo o delegado Fábio Cardoso, o estabelecimento funcionava irregularmente e continha produtos clandestinos.

A operação foi conjunta com agentes da Vigilância Sanitária do município. Cardoso informou que o salão já tinha sido inspecionado pela Vigilância, que deu um prazo para o responsável sanar as irregularidades. Ele não teria cumprido as exigências e o estabelecimento teria sido interditado. Ainda assim, segundo o delegado, o local continuou funcionando, desobedecendo a interdição.

Formol para embalsamar cadáver
Nesta terça, a polícia foi ao local já com o objetivo de fechar o salão. Lá, os policiais encontraram dois galões de formol com uma concentração de 38%, o que seria uma porcentagem para uso industrial. “Isso serve para embalsamar cadáveres, por exemplo”, disse ele.

O delegado informou que o máximo de formol para uso cosmético permitido pela Vigilância Sanitária é de 0,2%. “Isso pode dar desde alergia de pele até matar a pessoa, porque ela pode desenvolver um câncer. Não somente os funcionários que manipulam isso correm risco, como também os clientes”, afirmou Cardoso. Ele também explicou que os serviços tinham um preço mais em conta devido ao formol nessa concentração ser mais barato.
De acordo ele, também foram encontradas irregularidades no piso, no ar-condicionado, em equipamentos de esterilização de alicates e tesouras, além de produtos cosméticos vencidos e clandestinos.

O dono do salão vai responder por desobediência e crime contra a relação de consumo. A fiança para os dois crimes é de cerca de R$ 1.500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário