quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Homen "Modesto" vendia curso de enfermagem falso

Um homem de 51 anos foi preso em Pouso Alegre, suspeito de vender um falso curso de enfermagem. Modesto Teixeira dos Santos teria vendido na cidade um falso curso de enfermagem pelo valor de R$312,00. Os interessados teriam aulas durante oito sábados em uma praça pública e ao final tinham a garantia de emprego. Os inscritos ainda ganhavam um estetoscópio e um jaleco para começar a trabalhar.

De acordo com a Polícia Civil uma vítima desconfiou que o curso poderia ser uma farsa e ligou no telefone dado pelo suspeito para contato. O número, que é da cidade de Hortolândia, era, na verdade de uma igreja e a pessoa que atendeu o telefone afirmou que ele já tinha aplicado golpes na cidade.

A polícia armou um flagrante, quando uma vítima do golpe foi pagar o restante do valor do curso, o suspeito foi preso. Em depoimento, ele confessou que comprava o material em São Paulo e repassava aos interessados. Teixeira tinha uma lista de aproximadamente 20 nomes cadastrados. O homem também contou à polícia que fez um curso de auxiliar de enfermagem entre os anos 1973 e 1975 em São Paulo.

A Polícia Civil está investigando vários CNPJ's de empresas fantasmas que seriam usadas como fachada por Modesto para aplicar golpes. Ele tem várias passagens pela polícia por estelionato

Nenhum comentário:

Postar um comentário