sábado, 15 de janeiro de 2011

Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, O Tira

O delegado de nível especial, Gustavo Henrique Magalhães Manzoli, foi premiado com o Troféu “O Tira – Dia da Polícia Civil”. Eleito como um dos cinqüenta e dois melhores policiais de Minas Gerais, a referida autoridade trabalha atualmente em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. No entanto, o homenageado é bastante conhecido em Guaxupé, onde trabalhou entre 1999 e 2009, tendo sido responsável por uma invejável redução da criminalidade.
Já o tráfico de drogas em Pedro Leopoldo caiu mais de 50% a partir da implantação do Núcleo de Estratégia de Investigações Policiais, que também é conhecido como central de inteligência. Entre os resultados, a referida alternativa colocou fim às guerras de facções rivais, que disputavam o comércio ilegal de drogas nos bairros Teotônio Batista de Freitas, Lua, Cascavel, São Geraldo e até no centro leopoldense.

Em Guaxupé, entre 99 e 2009, a central de inteligência também culminou nas prisões dos principais traficantes da cidade, durante a atuação de Gustavo Henrique, que criou o referido sistema.

Natural de Andradas, no Sul do Estado, o delegado deixou uma marca invejável em Guaxupé, por causa de sua seriedade. Cidadão guaxupeano reconhecido pela Câmara de Vereadores guaxupeana, Gustavo cultivou respeito, admiração e verdadeiras amizades, em virtude da lealdade com que tratava as pessoas de bem deste município. Corintiano fanático, ele foi membro do conselho deliberativo do Guaxupé Country Club, onde pertenceu à equipe amadora Pangaré, além dos masters daquela entidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário