BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Comando nega ajuda para funeral de alunos da PM mortos em acidente, diz Associação


Como se não bastasse a morte trágica dos alunos do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), no último fim de semana, a informação de que o comando geral da Polícia Militar de Alagoas teria se negado a ajudar no funeral deles revoltou ainda mais.

Os familiares de Antônio Benedito da Silva Moura e de Raquel Pereira da Silva são pobres e não conseguiram da PM uma contribuição para enterrar os dois. A metade das despesas foi paga com uma oferta da Associação dos Cabos e Soldados (ACS).

Os alunos morreram no início da manhã do sábado (22) após o veículo Gol em que estavam capotar em um trecho da rodovia estadual AL-220, na zona rural do município de Craíbas. Alex Rocha da Silva escapou da morte.

Além de estarem desesperados com a perda dos jovens, os parentes ainda encontraram dificuldades para o funeral. Buscaram auxílio com o comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que procurou se comunicar com o comando geral. O pedido foi negado.

Para resolver o impasse, a ACS/AL foi solicitada e não recusou a ajuda. “Temos também obrigação de contribuir com quem precisa, principalmente se são companheiros de farda. Não vamos virar as costas como o comando fez. Um absurdo”, resumiu o presidente da entidade, cabo PM José Soares Cordeiro. A outra metade do dinheiro para garantir o funeral foi garantida com a ajuda de terceiros.

Fonte: BLOG DO LOMEU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo