quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Alagamento provoca transferência de presas em Franco da Rocha

A Secretaria da Administração Penitenciária informou na tarde desta quarta-feira (12-01-11) que está transferindo 90 presas do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico I, em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, porque as dependências estão alagadas. A água atingiu aproximadamente dois metros de altura na ala que abriga as mulheres. Elas serão levadas para o Centro de Detenção Provisória (CDP) Feminino da cidade.
A transferência das presas é realizada com o auxílio da Polícia Militar. Segundo a secretaria, há dificuldades para transportar as detentas porque a unidade prisional “ficou praticamente ilhada”. O hospital de custódia fica na Rodovia Luiz Salomão Chama, na Vila Ramos. A secretaria disse que, apesar dos problemas, não faltam medicamentos ou comida aos presos.

A secretaria elaborou um plano para, se necessário, transferir também os homens presos (são 485). O local da transferência não foi divulgado por questão de segurança. O hospital de custódia abriga presos submetidos à medida de segurança – são pessoas que praticam crimes e que, por serem portadores de doenças mentais, não podem ser responsáveis pelos seus atos e precisam receber tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário