segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ai que vontade que me deu de assoar o nariz.

Bem meus Bruxos, estava lendo na net que o apresentador da rádio holandesa BNN Frank Dane realizou um desejo inusitado na semana passada. Após dizer que estava querendo desesperadamente assoar o nariz entre os seios de uma ouvinte.

Ao ouvir o pedido do radialista uma mulher deixou Dane realizar seu fetiche estranho (assista ao vídeo).


Eu Fiquei pensando qual seria o melhor lugar para assoar ou limpar o nariz e realizei uma pequena pesquisa.





Então descobri que no ano passado um Britânico foi multado por assoar o nariz, isso mesmo ele foi multado por assoar o nariz, porém ele nao escolheu o local certo, O motorista alega que o carro estava parado, com o freio de mão puxado, O 'Narigudo' ai ao lado(Reprodução Sky News)   não acredita na multa que tomou.

A multa de trânsito bizarra por assoar o nariz no trânsito foi lavrada ao motorista Michael Mancini. 
O rapaz estava parado, com o freio de mão da sua van puxado, quando sentiu uma vontade irresistível de tirar as sujeiras do nariz. Pegou um lenço, fez força e assoou. Segundos depois, um guarda de trânsito batia em sua janela.

Por ter tirado as mãos do volante, Mancini tomou uma multa e perdeu três pontos na carteira de motorista. O britânico não acreditou no que via.

- Achei que o guarda estava brincando. Não era possível que eu estava sendo multado por assoar o nariz.

Mancini resolveu não pagar a multa e levou o caso à Justiça do Reino Unido.

O Fato e que assoar o nariz pode ser uma defesa natural, no intuito de descongestioná-lo. Mas algumas pessoas dizem que isso não é bom, pois reverte o fluxo do muco para os seios da face e diminui a drenagem.

Apesar de ser uma opinião contrária ao senso comum, uma pesquisa mostrou que isso pode ser verdade.

Para testar a idéia, Dr. J. Owen Hendley e outros pesquisadores de doenças infecciosas pediátricas da Universidade de Virginia conduziram tomografias em pacientes voluntários, bem como os fizeram tossir, espirrar e assoar o nariz. Em alguns casos colocaram uma tintura opaca na parte traseira das cavidades nasais das pessoas.

Tossir e espirrar gerou pouca pressão nas cavidades nasais, ao contrário de assoar o nariz, que gerou uma pressão enorme que, segundo Dr. Hendley, é “equivalente à medição da pressão sanguínea”. Além disso, toda vez o muco é empurrado para os seios da face.

O médico disse também que não está claro se assoar o nariz pode ser perigoso, mas acrescentou que pode contribuir para que outros vírus e bactérias entrem nos seios da face, ajudando a causar outras infecções.

Dr. Anil Kumar Lalwani, presidente do departamento de otorrinolaringologia do Centro Médico Langone, da Universidade de Nova York, aconselhou o uso de descongestionantes e indicou um método de assoar o nariz: uma narina, depois a outra.Assim, o excesso de muco acumulado pela pressão pode ser evitado.

Bem descobri com a pesquisa que o melhor lugar para assoar o nariz e o que o radialista solicitou, porém como a maioria das pessoas são contrarias a esta situaçao o segundo lugar fico o Banheiro, sozinho, onde você deve assoar delicadamente o nariz, já que assoá-lo com muita força pode causar mais malefícios do que benefícios.

Além de assoar suavemente, usar soro fisiológico (ou água com um pouco de sal) para lavá-lo internamente é uma boa também. Para isso há uma coisa chamada Neti pot.

Nenhum comentário:

Postar um comentário