segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Policial Militar entra em cisterna para salvar uma vida.

Policial Militar atuou com honra e coragem, sendo assim fato de muito orgulho da população mineira, apesar da pouca divulgação.

E comum vermos nos noticiários informações envolvendo acidentes com FOÇAS e CISTERNAS, onde os meios de comunicação, tentam ficar informados, quase nunca damos os devidos parabéns a quem atua nestas ocorrências.


Hoje nosso blog da os parabéns a este militar Fábio que atuou na preservação da vida, salvando o caseiro Luiz Carlos Corrêa, de 42 anos, que caiu numa cisterna de dezoito metros de profundidade, na manhã do domingo, 5-12-10, no Sítio Romano da Prata, entre Guaxupé e Santa Cruz da Prata.


Lembrando a tempo as notas meritórias e elogios individuais que a policia preconiza em ocorrências deste tipo, a sociedade fica Grata e feliz com a atuação do militar acima.


Luiz Carlos desceu ao reservatório por meio de uma mangueira d’água, de plástico, o qual se rompeu lançando o caseiro no fundo do poço.


Foi solicitado auxílio do Corpo de Bombeiros, de São Sebastião do Paraíso.


Também devemos agradecer o empenho dos sargentos Kilian e Melo, do Tiro de Guerra TG 04-010, que disponibilizou um equipamento usado para a prática do rapel, pelo qual o soldado Fábio desceu e obteve êxito em tirar Luiz Carlos da cisterna.


Policial Militar Fabio. “Foi um bom trabalho em equipe, com todos ajudando a retirar o senhor do perigo. É um pouco difícil, pois não temos o preparo dos bombeiros, mas graças a Deus deu tudo certo. A vítima estava numa situação incômoda, bêbada e já sem forças. Deu um trabalhão para passar a corda em volta de seu corpo por causa da escuridão, mas o final foi feliz”.


Alegre pelo sucesso do resgate, o sargento Luiz ressaltou: “É um caso atípico para nós, da PM, que não temos equipamentos próprios para situações como esta. No entanto, ficamos preocupados com a situação dele lá embaixo. Estava alcoolizado e poderia adormecer ou se afogar. Por isto, fomos adiantando o serviço e conseguimos resgatá-lo antes da chegada do Corpo de Bombeiros”, explicou o comandante da operação.





Fonte: Assessoria de Comunicação Organizaiconal

Um comentário:

  1. Parabéns ao policial Fabio pelo ato de bravura,arriscou sua própria vida para salvar outra vida.Esse ato merece ser reconhecido.
    Parabéns Fábio.

    ResponderExcluir