quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Parabenização pela inauguração da 1º sede própria da Ordem DeMolay.

A Ordem DeMolay completou em 2010 seus 30 anos em solo brasileiro. Nesses 30 anos, ela sempre funcionou em imóveis improvisados, emprestados ou alugados. Como isso era possível? Uma instituição com cententas de Capítulos, patrocinada pela Sublime Ordem Maçônica, não ter uma sede própria? Parecia estranho uma instituição chamada de "Supremo Conselho" não ter a supremacia necessária para ter sua própria sede.

Deixamos registrado, nosso orgulho e parabenização pela inauguração da 1ª sede própria no dia 05-12. Tal inauguração contou com a presença dos representantes do Rito Escocês, de Grandes Lojas, das Filhas de Jó e de todas as autoridades e lideranças DeMolay das 27 Unidades da Federação, numa linda e emocionante festa.

Importante ressaltar que nenhum centavo dos jovens DeMolays Ativos foi utilizado na aquisição e reforma do imóvel. Todo o investimento foi realizado através de doações de Irmãos Maçons, Grandes Conselhos, Lojas Maçônicas e demais Corpos Maçônicos e Para-maçônicos, conforme pode-se observar na Placa dos Construtores. Isso é a maior prova da confiança e credibilidade que o SCODRFB e sua atual Diretoria tem perante a comunidade DeMolay e Maçônica.

Cada doador recebeu um envelope com a prestação de contas detalhada de todo o processo de aquisição e reforma do imóvel que, a partir de agora, é o Quartel-General da Ordem DeMolay no Brasil. Uma demonstração da forma correta admirável com que o SCODRFB trata os assuntos da Ordem DeMolay.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário