BLOG SÓ PALAVRAS + UM POUCO DE TUDO, NOTICIAS E TEXTOS MAIS

Ultimas Postagens

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O Grupo Anonymous, atacou os sites das empresas MasterCard e Visa, como ação de Retaliação ao bloqueio de doações para o site WikiLeaks

Hackers atacaram nesta quarta-feira (8-12-10) a rede de computadores da empresa de cartões de crédito MasterCard, em retaliação ao bloqueio de doações para o site WikiLeaks. No início da noite, os ativistas do grupo "Anonymous" (em inglês, anônimo) anunciaram que iriam passar a atacar o site da Visa, que também ficou fora do ar.

Os sites das redes de cartão de crédito estão entre os vários atacados pelo "Anonymous", que ameaçou punir as empresas que deixaram de prestar serviços ao site WikiLeaks – centro de polêmica após divulgar documentos da diplomacia dos EUA.

O ataque foi coordenado por redes sociais, como Facebook e Twitter, além de páginas de discussão como o 4chan - um dos epicentros da cultura digital contemporânea e local onde foi formado o Anonymous - e redes de chat via protocolo IRC.

Os pagamentos feitos por usuários da empresa de cartões de crédito foram prejudicados. A Mastercard afirmou que os ataques não afetaram o sistema de pagamentos, mas segundo a rede britânica BBC, clientes de pelo menos uma companhia disseram ter enfrentado uma queda completa do sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

PARCEIROS

Tedioso: Os melhores links Linkado - Agregador de conteudo