quinta-feira, 18 de novembro de 2010

um menino de 4 anos achou um objeto que pode valer 2,7 milhões.

Editora Globo

Em sua primeira expedição de detecção de metais, o pequeno James Hyatt, de apenas 4 anos de idade, descobriu um raro pingente de ouro de quase cinco séculos atrás que pode valer até um milhão de libras (R$ 2,7 milhões).
James estava brincando com o detector de metais do avô em um campo quando encontrou o objeto, enterrado a apenas 20 centímetros de profundidade, que foi em seguida desenterrado por seu pai.
A descoberta, um pingente religioso do começo do século 16 que pode ter pertencido a um membro da família real da Inglaterra, foi oficialmente declarada como um tesouro. Para a felicidade de James e sua família, objetos similares encontrados previamente alcançaram valores milionários. Embora ainda não avaliado oficialmente, o item já despertou o interesse do Museu Britânico e do Museu de Southend.
"Se vamos ao médico, ele coloca a mão no sofá e acha uma nota de dez libras, esse é o tipo de coisa que acontece com ele. Meu filho é uma das pessoas mais sortudas do mundo", comentou o pai, orgulhoso, ao jornal britânico The Daily Mail.
Apesar de desconhecer a real importância de seu achado, James também se mostrou animado: "Eu estava feliz. Era pequeno e velho. Nós não tínhamos um mapa, só piratas usam mapas de tesouro", disse, em entrevista ao jornal.




Editora Globo
Com 25mm de largura e composto por 73% ouro, o pingente mostra a Virgem Maria carregando uma cruz.
Editora Globo
Nos lados, estão gravados os nomes dos três reis magos: Caspar, Melchior e Balthasar

Nenhum comentário:

Postar um comentário