terça-feira, 23 de novembro de 2010

Verba do carnaval de Guaxupé pode ir mesmo para o projeot Olho VIVO

A prefeitura, representada pelo procurador geral do município, Natal dos Reis Carvalho Júnior, divulgou na tarde desta segunda-feira (22) que a verba destinada à realização do carnaval de rua em 2011 será utilizada para implementação do “Projeto Olho Vivo”. O valor total do repasse previsto é de R$ 320 mil que seria utilizado na realização de eventos paralelos aos desfiles de escolas de samba e blocos. Os desfiles serão mantidos.

Segundo Natal Júnior, ”existe um clamor social de que nós (a prefeitura) troquemos as verbas previstas para o carnaval e passe para o projeto de monitoramento eletrônico”. Apesar de admitir a importância da realização do carnaval para fomentar a economia e o desenvolvimento local, a verba será utilizada para instalação de câmeras filmadoras na cidade. A medida faz parte do projeto de segurança proposta em audiência pública no dia 11 último, conforme divulgado pelo blog Só palavras, site GXP e outros meios de comunicação

O secretário de cultura, esporte e turismo, Marcos David, declarou acreditar que a violência se combate com cultura, educação e desenvolvimento social. O secretário acrescentou que a decisão atrapalha um processo de investimento cultural em festas de grande apelo popular, como o carnaval.

O procurador geral ainda acrescentou que apesar da segurança pública ser obrigação do Estado, ela não se mantém sem auxílio do município.

(Minhas Palavras: Acredito que em Guaxupé exista pessoas como eu, sim já vivenciei e brinquei com o carnaval de Guaxupé, morei 22 anos no conhecido Bairro do Quinze, nos ultimos quatro anos não curti um unico dia do carnaval em Guaxupé, Pela falta de segurança, pelos pequenos crimes que muitas vezes não sao registrados pelas vitimas, o uso de drogas e visivel e latente em algumas partes da via publica, e gostaria de ver o carnaval da cidade de Guaxupé a mil, uma festa popular, porém a festa só e completa com a presença da segurança, já conheço o projeto olho vivo em outras cidades Mineiras, logo prefiro mil vezes ter um carnaval mais fraco esse ano, aliais como tem sido os ultimos anos, para ter um ano mais seguro com cameras nas ruas facilitando a identificação de infratores, e que nao vai durar apenas 4 dias e sim anos de segurança. Só Palavras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário