quarta-feira, 24 de novembro de 2010

José Mariano Beltrame, negou que 600 kg de dinamite, roubados serão utilizados em ataques no Rio de Janeiro

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, negou, em nota divulgada nessa terça-feira (23) à noite, que 600 quilos de dinamite, roubados em duas ações na madrugada do último dia 10 em São Paulo e no Rio Grande do Sul, seriam usados em atentados contra autoridades e monumentos públicos no Rio.

A secretaria informou que consultou informalmente os serviços de inteligência dos dois estados e que, até o momento, as linhas de investigação rechaçam a ideia de que os explosivos tivessem como destino o Rio de Janeiro.

Uma cargas de dinamite foi roubada em Jundiaí, no interior de São Paulo. Na ação, seis homens renderam os três vigias de plantão numa pedreira e levaram 300 quilos do produto, além de 1.000 metros de pavio e detonadores de explosivos. O carregamento foi colocado em vários carros usados pelo bando para a fuga.
Também na madrugada do dia 10, cinco homens invadiram uma pedreira em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, de onde roubaram 300 quilos de dinamite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário