quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Guilherme Nascimento, vai Passar por Cateterismo

O menino Guilherme Nascimento, de pouco mais de um mês, que nasceu em Três Pontas com um grave problema no coração, deve passar por um cateterismo nesta quarta-feira (17). O procedimento é uma preparação para a cirurgia cardíaca. Guilherme está internado na UTI pediátrica do Hospital Vila da Serra, em Belo Horizonte, desde a quinta-feira (11), quando foi transferido do Hospital Alzira Velano, em Alfenas.

Guilherme aguardou por mais de 20 dias por um leito para fazer uma cirurgia por causa de uma má formação no coração. Somente dois hospitais de Belo Horizonte poderiam fazer a intervenção pelo SUS, mas não havia vagas. Por isso a Secretaria Estadual de Saúde pagou pela internação do menino em um hospital particular.

Segundo os médicos, sem a cirurgia o bebê não sobrevive. O menino estava sendo mantido vivo com a ajuda de medicamentos e aparelhos. A procura por uma vaga foi feita no Susfácil,( Que diga-se de passagem e uma bosta, desculpem e uma merda mesmo,  eu precisei de um cateterismo e a bosta do SUSFÁCIL ñão conseguiu aliais e dificil deveria ser chamado de SUSDIFICIL) sistema online do SUS, que integra todas as informações do Estado e pelo telefone, mas não houve sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário