Começou nesta quinta-feira um curso Multiplicador de Direitos Humanos para o sistema prisional e socioeducativo da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), por meio da Superintendência de Avaliação e Qualidade da Atuação (Sasd), com participação de representantes do Instituto de Desenvolvimento Humano (IDH), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), de professores e mestrandos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A capacitação acontece no Hotel Normandy, em Belo Horizonte, com carga horária de 128 horas. Ao todo, 35 servidores efetivos e contratados de Belo Horizonte, Região Metropolitana e cidades do interior como Caxambu, Unaí e Poços de Caldas, terão contato com os princípios dos Direitos Humanos numa perspectiva interdisciplinar. Além disso, receberão informações sobre o planejamento e exercício da docência, preparando-os para assumir o papel de multiplicadores do conteúdo apreendido.
Boa Tarde,
ResponderExcluirFui um dos participantes deste curso de suma importancia para a formação profissional e ética dos servidores.
À todos aqueles que colaboraram para que esse evento se torna-se realidade, meu muito Obrigado!
Abraços
Wagner Machado