sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Vampiros existem?

Boa noite meus Bruxos... sobre a percepção dos filmes e seriados de vampiros e sobre as ordens iniciaticas do gênero ao qual estamos vivendo, e a pedido de meu mestre comecei a pesquisar sobre um tema ao qual não sou perito os vampiros e vampirismo e ao pesquisar no Google, em geral acabei deparando sempre com um certo verbete, por assim dizer, “Ordem Asetiana” ou “Ordem de Aset Ka”, mas o que afinal de contas vem a ser isso?
Tentando deixar um pouco mais claro o que vem a ser essa sociedade européia/portuguesa de vampiros eu lhes trago esse post no qual pretendo que seja útil e interessante a vocês leitores e leitoras que dispensam ser rico tempo com a leitura do meu humilde blog.
Para começarmos respondo a pergunta que mais nos intriga: O que é essa “Ordem de Aset Ka”? Pois bem “Ordem de Aset Ka” é uma sociedade espiritual e instituição ocultista cujos seguidores acreditam que as origens remontam ao Antigo Egito. Responsável por manter a tradição Asetiana, é a principal referência relativamente a conhecimento vampiresco e a mais influente ordem de vampiros de extrema repercussão internacional.
Tendo uma das suas sedes na cidade do Porto, em Portugal, a influência da Aset Ka é mais demarcada no panorama oculto Europeu, onde é reconhecida principalmente pelos seus trabalhos publicados com temas relacionados ao vampirismo.
O vampirismo é uma vertente um pouco obscura e misteriosa dos estudos ocultistas, baseado em espiritualidade predatória.
Os conceitos de vampirismo sob esta análise distinguem-se do vampirismo observado na ficção bem como os conceitos espalhados pela sua mitologia. É uma antiga tradição de mistérios, em que os seus defensores referem que data desde os tempos do Antigo Egipto. Os conhecimentos e práticas relativos a esta tradição, denominada por Asetianismo, são mantidos pela antiga ordem de mistérios Aset Ka.
Desde os tempos antigos até aos modernos e onde a influência do simbolismo vampiresco é explorado na forma como influenciou a sociedade ao longo dos tempos. Sendo assim a tradição Asetiana, com origem no Antigo Egipto, é habitualmente vista como a religião dos vampiros. Uma tradição milenar, centrada em espiritualidade predatória, que tem uma forte componente esotérica, como os conceitos de dualidade universal, bem como a importância da Vontade e do Eu Superior relativamente à evolução pessoal e prática espiritual. Conceitos esses que estão também presentes em diversas tradições de Mão Esquerda, como o caso da Thelema, criada e desenvolvida pelo mago Aleister Crowley, um dos se não o principal Bruxo, dando assim origem a muitas associações entre o Asetianismo e a magia negra com os lados mais temidos do vampirismo enquanto prática real na sociedade moderna.
Segundo a mitologia, eles são os descendentes de Aset, uma divindade Egípcia cuja história e arquétipo remontam ao Pré-Dinástico, e cuja desenvolvimento e evolução teológicos aconteceram ao longo das diversas Dinastias até às eras mais tardias. Aset é o nome em Egípcio para Isis, designação Grega para esta divindade antiga.
Uma curiosidade a respeito da ordem e de seus membros é uma chamada “Marca Negra” dos vampiros, em Inglês Dark Mark, que refere-se a uma tatuagem gravada no pulso esquerdo do vampiro Asetiano. Este símbolo trata-se de um sigilo mágico de origem muito antiga, e cujos verdadeiros poderes são até hoje desconhecidos.
Por fim a estrutura hierárquica da Ordem de Aset Ka não é totalmente conhecida de fora do seu sistema iniciático, sabendo-se apenas que é baseada num rígido sistema tendo como valores centrais a lealdade, dedicação, honra e conhecimento. Contudo, os Asetianos dividem-se em três linhagens distintas, que representam os três tipos de vampiros Asetianos que se tem conhecimento e, segundo os seus textos, refletem muito mais do que apenas um arquétipo espiritual ou emocional, mas uma profunda condição da alma inerente ao ser vampírico São elas:
1º Grau: Serpente, A Linhagem dos Viperines
2º Grau: Escorpião, A Linhagem dos Guardians
3º Grau: Escaravelho, A Linhagem dos Concubines
Ordem Aset Ka - http://www.asetka.org/index.shtml Site oficial da Ordem de Aset Ka. Infelizmente ele está todo em inglês mas para quem isso não é um problema acho interessante que visite. Bem estruturado, com informações claras e objetivas, além de uma infinidade de citações da Bíblia.

Um comentário:

  1. ola, este simbolo representa a ordem asetiana???nossa achei muito lindo.

    ResponderExcluir