quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O BRASIL ESTA EM 8º PAIS MAIS BEM ARMADO PARA UM CONFRONTO

O site GlobalFirePower.com fez um ranking do países com maior poder de fogo no mundo.
Surpreendentemente o Brasil está em oitavo no ranking, atrás apenas de EUA (1o), China (2o), Rússia (3o), Índia (4o), Inglaterra (5o), França (6o), Alemanha (7o). Ainda surpreendendo, o Brasil aparece na frente de países como Japão (9o), Irã (18o) e Coréia do Norte (20o). A justificativa do site é que o Brasil é o maior pais e a potência da America do Sul e tem uma marinha capaz.
A boa colocação do Brasil é explicada pelos regulamentos da “competição”, onde o site diz que é apenas um “jogo de números”, pois a capacidade nuclear dos países não é levada em conta, até porque são armas que podem acabar com tudo e eles contam fatores de uma “guerra convencional”.
Os fatores determinantes são contadas pela geografia do pais, na capacidade de usar a guerra pela terra, mar e pelo ar, e ainda contando aspectos logísticos e financeiros para financiar esse tipo de situação.
Vale a pena dar uma olhada nos dados do Brasil (http://www.globalfirepower.com/country-military-strength-detail.asp?country_id=Brazil) e ver estatísticas interessantes como numero de reservistas, verba para a defesa, e detalhes dos exércitos.

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    deve ter sido o pt q fez essa contagem

    ResponderExcluir
  2. Brasil acima de Israel?
    E quem mais está preparado é a China, não os EUA.

    ResponderExcluir