domingo, 24 de outubro de 2010

CACHAÇA SEM RESSACA, A SOLUÇAO PARA OS BUTEQUEIROS

Ola meus bruxos.....o melhor dia a todos....bem como vocês sabem sou morador de guaxupé e gostei do que vi na televisão...
A pesquisa da professora Flávia Cecílio Ribeiro, do Centro Universitário da Fundação Educacional (UNIFEG), busca  a produção de uma cachaça de alta qualidade.
Está e uma otima noticia para os butequeiros de plantão, e está pesquisa foi destaque na TV Brasil com alcance nacional. Exibida no último dia 18, a matéria destacou o trabalho da educadora do Unifeg, que utiliza extrato de própolis e biomoléculas para fabricar uma aguardente livre de contaminações.
Com isto, o produto final não causa ressaca, assim como descarta a acidez costumeira das pingas tradicionais. Antes da TV Brasil, o assunto já havia sido veiculado pela TV Sul Educativa (Guaxupé), a EPTV Sul de Minas (Varginha) e a Rede Minas (Belo Horizonte), e agora no nosso blog SÓ PALAVRAS.


2 comentários:

  1. quando o alcool é convertido em acetaldeido vai dar ressaca, nao tem essa. Por isso nao existe nem black label, nem green label nem porra nenhuma label que nao de ressaca qdo se bebe muito. Pode-se atenuar com igredientes de boa qualidade, mas enquanto houver etanol haverá ressaca

    ResponderExcluir
  2. Meu caro amigo, a ressaca é o corpo tentando converter o alcool em acetaldeido, mas com as substancias tóxicas contidas nas bebidas mais ruins o fígado não da conta da conversão porque se ocupa tentando livrar nosso corpo de tais toxinas, e ai vem a ressaca. O trabalho dela alivia o efeito da ressaca no corpo sim. Outra coisa relacionada é o uso do engov que transforma o alcool em acetaldeido sem que o figado processe-o facilitando ainda mais o corpo e diminuindo as chances de ter ressaca.
    E por favor não desconsiderar o desidratação que o alcool causa ao corpo pois tem efeito diurético, e desidratação causa dores de cabeça e coisas do gênero.
    Portanto ja viram, bebam boas bebidas, quando chegar em casa tome o engov e beba ao menos 1,5 litros de água e de adeuas a ressaca no dia seguinte.

    ResponderExcluir