domingo, 31 de outubro de 2010

As receitas para a cura da ressaca são mitos que não encontram respaldo na Ciência. É tudo papo-furado de bêbado.

As receitas para a cura da ressaca são mitos que não encontram respaldo na Ciência. É tudo papo-furado de bêbado.
Café, banho frio, azeite e outras mandingas. Nada disso vai livrar bêbados e bêbadas da ressaca do day after. Bebeu todas? Não tem jeito. A ressaca virá como 2 e 2 são 4. Se bem que pra quem toma todas esta simples conta de adição poderá ter inúmeros resultados.
Mas o que é a ressaca, afinal? É uma resposta do organismo ao excesso de álcool ingerido no dia anterior e que ataca diretamente vários órgãos do nosso corpo.
No estômago, devido à irritação causada na mucosa gástrica, ocorrem náuseas e vômitos, agravando assim o processo de desidratação. Além de perder mais liquido, perde-se substâncias essenciais, assim como sódio e potássio.
No fígado, reduz os níveis de glicose, levando a hipoglicemia. Com a metabolização do álcool, é produzido o acetaldeído, substância tóxica que provoca dor de cabeça.
Nos rins, inibe o hormônio antidiurético, levando à desidratação. Por este motivo as pessoas quando bebem têm a freqüência aumentada para urinar. Além desse órgãos ele deprime a musculatura cardíaca que passa a bater mais devagar e impulsiona menos sangue para o resto do corpo.
Então qual o melhor remédio para curar a ressaca? Para o nosso desespero, não há. Ressaca não tem cura imediata, mas tem data de validade: em média, uma pessoa sadia leva 24 horas para se livrar do porre.
Apesar de não haver cura instantânea para o mal-estar da ressaca, sempre parece uns e outros com suas receitas milagrosas. Papo furado. No máximo, o que se pode fazer é atenuar alguns de sues simtomas. De resto, tudo não passa de mitos que não encontram qualquer respaldo científico Vamos a alguns deles.
Banho frio – O choque térmico só te dará uma ligadinha, igual a de quando se põe o carro pra pegar no tranco empurrando. Além de você colocar seus amigos numa fria e dar aquela puta trabalheira, o seu dia seguinte será como o de qualquer outro bêbado: péssimo.
Café – Por ser um estimulante, a cafeína apenas vai atenuar a sensação de mal-estar causada pela bebida. Além disso, ela é diurética e acentuará a desidratação. O que não é legal pra qualquer bêbado.
Azeite - Não existe qualquer evidência científica de que tomar uma colher antes e outra depois da esbórnia resolva alguma coisa. Mito dos bravos.

Tomar mais uma pela manhã – Puzzz. Isso é papo de bêbado. Como vimos lá em cima, a ressaca é sintoma de ausência de água e glicose no organismo. Quando se toma aquela umazinha de manhã, podemos até nos sentir melhor uma vez que o nível de álcool no sangue vai se manter equilibrado. Mas logo em seguida vem a porrada. Aí que era ruim pode piorar.
Kkkkkkk......Doce antes - Outro grande mito. Por ser um carboidrato, o açúcar será metabolizado pelo organismo primeiro. A única coisa que pode acontecer é que o bebum não sentirá de imediato os efeitos do álcool e beberá muito mais. O day after pode ser bem pior.
Com o estômago vazio, o álcool sobe mais rapidamente? - Taí uma grande verdade. O consumo excessivo de álcool irrita a mucosa estomacal. É por isso que levantamos com aquela famosa “queimação” no estômago, mais conhecida pelos médicos como gastrite. Assim, alimentar-se antes com comidas leves é uma boa dica. Entende como alimentos leves comidas pouco condimentadas: carnes grelhadas, caldos, sopas, frutas e até um macarrão básico é uma boa. Eles dão ao organismo o tempo necessário para a recuperação.
Tomar água junto – Taí uma decisão inteligente para quem gosta de uma e outras. Ao mantermos hidratado o nosso organismo com H2O, faremos mais xixi e assim nos livramos das  substâncias tóxicas produzidas pelo álcool. E assim, o nosso dia seguinte será bem mais maneiro.
Engov – Por conter cafeína e ergotamina, um vasodilatador, ele pode ser eficaz e segurar a barra. Mas é bom consultar um médico antes.

...Bem  ficamos na espera da bebida anti-ressaca da professora e pesquisadora da universidade de Guaxupé............................kkkkkkkk................................................................................

Nenhum comentário:

Postar um comentário