quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Doação de medula óssea

Bem estava pensando a respeito do câncer, tenho minha mãe portadora desta doença, e minha Avó morreu a algumas semanas em decorrência de tal mal, agora recebi a noticia de que um grande amigo meu esta portando esta doença, ele esta pedindo doadores e pessoas para que possam se abilitar para teste de medula óssea, ele me disse que pessoas entre 18 e 55 anos com uma boa saúde podem doar e que a medula e retirada do osso da bacia, por meio de punções, ele disse que antes da doação e feito a coleta de 5 ml de sangue para testes de compatibilidade genética.
 Tudo seria muito simples e fácil, se não fosse o problema da compatibilidade entre as células do doador e do receptor. A chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de UMA EM CEM MIL!,  Para o doador, a doação será apenas um incômodo passageiro. Para o doente, será a diferença entre a vida e a morte, bem meu amigo disse que eu deveria ligar para (21) 3970-4100 ou enviar um e-mail para redome@inca.gov.br, para saber mais, sei que e difícil a vida a espera de uma doação.
Bem eu já fiz meu cadastro infelismente não fui compatível com ele mais meu cadastro esta feito espero que vocês também tenham este espírito e realizem seus cadastros de doadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário