terça-feira, 31 de maio de 2011

Polícia recaptura um dos 21 fugitivos da delegacia de Paulo Afonso

Polícia recaptura um dos 21 fugitivos da delegacia de Paulo Afonso


Um dos 21 fugitivos da cadeia pública de Paulo Afonso foi recapturado na tarde desta segunda-feira (30) ainda na cidade, segundo informações da TV São Francisco. Os presos escaparam pelo teto da delegacia usando uma corda de lençóis, popularmente conhecida como "tereza". 

A cadeia estava superlotada - com capacidade para 12 presos, tinha 72 presos no local no momento da fuga. Os outros 20 presos que escaparam continuam sendo procurados pela polícia.

Esta foi a segunda fuga de presos nesta segunda-feira na Bahia. Em senhor do Bonfim, no norte do estado, cinco presos fugiram da delegacia durante a madrugada. Eles cavaram um túnel de dentro da cela para a área externa da unidade policial.

Cleiton Messias Oliveira da Silva, Edlson Silva dos Santos, Lucas Carvalho de Vasconcelos, Gabriel Dourado de Souza e Francisco Almir Dias ainda são procurados pela polícia. A delegacia também estava superlotada: com capacidade para 40 presos, estava com 82 detidos.

Cigarro é a segunda maior causa de morte no Brasil. segundo informações da OMS no Dia Mundial Sem Tabaco

O cigarro é a segunda maior causa de mortes no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, o fumo só abre espaço para a hipertensão, que é a doença que mais mata os brasileiros. Duzentos mil fumantes morrem por ano no país. Além disso, a nicotina compete com o organismo na absorção de cálcio, que é essencial na composição dos ossos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) criou o Dia Mundial sem Tabaco, que é celebrado no dia 31 de maio, para destacar os riscos à saúde associados ao cigarro e cobrar políticas eficazes para a redução do consumo. Outra substância muito prejudicial à saúde e que está presente no cigarro é o monóxido de carbono, que é extremamente venenoso por reduzir em até 15% a capacidade do sangue de transportar oxigênio.

Com a diminuição dos níveis de oxigênio no organismo, os ossos tornam-se mais frágeis e perdem a densidade, deixando os fumantes suscetíveis a desenvolverem uma osteoporose, por exemplo.

Além disso, o corpo do fumante reage de forma mais lenta a determinados tratamentos e tem perda na capacidade de cicatrização, além de mais propensão a desenvolver problemas na coluna vertebral. Em casos mais graves, eles desenvolvem coágulos dentro do vaso sanguíneo (tromboembolismo), que podem levar à amputação de algum membro.

O tabaco também causa doenças como câncer, impotência sexual, complicações na gravidez, aneurismas, úlcera, infecções respiratórias e cardiovasculares.
 

Presidiário consegue fugir durante transferência de delegacia para Ceresp, em Contagem

Um presidiário fugiu na noite desta segunda-feira, enquanto era transportado de uma delegacia em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, para o Ceresp da cidade.

Segundo o 18º Batalhão de Polícia Militar, não há muitos detalhes da ocorrência, mas um chamado informou que o preso estava indo em uma viatura do 1º Distrito Policial de Contagem para o Ceresp. Na altura do bairro Morada Nova, enquanto o veículo estava parado, ainda não se sabe como, o preso conseguiu sair da viatura e fugir.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Presos tentam passar celulares e drogas para outra ALA, durante a madrugada, e são surpreendidos por agentes e policiais

Presos tentam passar celulares e drogas de uma ala para outra em Blumenau

 

Detentos do Presídio Regional de Blumenau tentaram passar celulares e drogas de uma ala para outra na madrugada desta segunda-feira. A ação foi impedida por agentes prisionais e policiais militares.

Os presos da galeria A9 jogaram um embrulho com quatro celulares, 11 buchas de maconha, um tablete de cocaína, um carregador de celular e um fone de ouvido para os que estavam na Centro de Operação de Triagem (COT).

A movimentação foi percebida por agentes prisionais e policiais militares. O material foi recolhido. 

Detento tem moto furtada em frente a presídio

O detento Claudemir Fernando de Lima, 44 anos, teve sua moto furtada neste domingo em frente ao presídio da Gameleira, em Campo Grande.

Conforme consta no boletim de ocorrência, a vítima, que cumpre pena em regime semi-aberto no local, deixou a moto Honda Biz, de placa HSB-0289, estacionada em frente ao presídio no dia 27, sexta-feira.

Ao sair nesta segunda-feira percebeu que o veículo havia sido furtado.
A ocorrência foi registrada na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

O numero de detentas em presidio Masculino no estado do Rio Grande do Sul chega a 60%

Mais de 60% das detentas gaúchas cumprem pena em presídios masculinos

Mais de 60% das detentas no Rio Grande do Sul cumprem pena em prisões masculinas por falta de presídios femininos. O número de mulheres presas no Estado aumentou 500% nos últimos 15 anos. Só que o número de locais apropriados para elas não seguiu o mesmo ritmo. Segundo a Susepe, o RS tem 80 presídios com mulheres, mas apenas três são exclusivamente femininos, como determina a Constituição.

Ao todo, são 2,1 mil detentas. Dessas, 718 estão nas três penitenciárias femininas que ficam em Porto Alegre, Guaíba e Torres. As demais estão em anexos, alojamentos e celas dentro de complexos masculinos.

Em Caxias do Sul, 89 mulheres ocupam um pavilhão da Penitenciária Industrial. Na ala feminina da Penitenciária estadual de Rio Grande, há superlotação: 95 pessoas estão em um espaço onde caberiam 40. Sem refeitório, elas comem no corredor. Em Santa Maria, a Justiça pede a construção de uma penitenciária feminina. Mais de 50 presas ocupam dois pequenos alojamentos no Presídio Regional de Santa Maria e 35 dos regimes aberto e semi-aberto cumprem prisão domiciliar por falta de espaço

Ajudando a prolongar a vida

Budistas pagam uma pequena taxa para poder deixar em caixões no templo de Wat Prommanee. (Foto: Damir Sagolj/Reuters)

 

Meus amigos, acabei de pegar um caixão, e colocar no fundo do meu quintal, e estou cobrando uma taxa básica de assistência pós morte, para auxilio na ressurreição, com garantia de assistência 24 h por dia, a taxa básica, sem deitar no caixão e de R$30,00, agora se você quiser deitar no caixão a taxa com prolongamento da vida fica mais cara, sobe para R$70,00.

Chega de brincadeira, os Tailandeses pagam uma pequena taxa para poder deitar em caixões no templo budista de Wat Prommanee, na província de Nakhon Nayok, na Tailândia. Eles acreditam que o serviço diário de ressurreição ajuda a afastar o azar e a prolongar a vida.

Fiéis acreditam que o serviço diário ressurreição ajuda a afastar azar e a prolongar a vida. (Foto: Damir Sagolj/Reuters)

Presídio de PMs

presídio PM militar romão gomes (Foto: Reprodução/G1)Nada de câmeras de segurança espalhadas pelos corredores, guardas armados, detectores de metal, grades em todos os lugares e presos algemados. O Presídio Militar Romão Gomes (PMRG), que abriga policiais militares presos em São Paulo e está localizado na Zona Norte da capital paulista, mais parece um quartel do que uma penitenciária. Com certificado de qualidade ISO 9001, o presídio conta com 20 empresas que utilizam o trabalho terceirizado dos detentos, segundo o comandante, tenente-coronel Abaré Vaz Lima.
“Eu não me sinto preso, me sinto aquartelado. Isso aqui para mim é um quartel, tem um regime militar que seguimos à risca. Tem que prestar continência, cantar o hino, marchar. Buscamos manter a dignidade. E se não tiver hierarquia, não tem disciplina”, diz o detento A., condenado por homicídio e roubo. Ele é um dos que está há mais tempo no presídio – 9 anos e oito meses em regime fechado – e conta que todos lá já choraram pela saudade da família.

“O primeiro mês aqui dentro é o pior. Todos choram no primeiro Natal e no primeiro Ano Novo. Apesar de ser PM, de ser preparado para ser forte, a gente é humano, não é preparado para ir preso. Por uma fatalidade, acaba vindo para cá, por causa do serviço ou não. Na hora, você mata ou morre. É uma fração de segundo para decidir”, justifica A.
“O momento mais aguardado por todos é o da visita e o dia da liberdade. Não tem preço”, acrescenta ele.

O comandante da unidade, coronel Abaré, diz que todos os PMs presos cumprem as determinações penais rigidamente. "Se não segue as regras aqui dentro, se não tiver disciplina, mando para presídio comum", diz ele.


“Todo policial que entra no Romão Gomes como interno ingressa no primeiro estágio, onde fica em celas com grade, divididos conforme o perfil psicológico. Se tiverem bom comportamento, irão progredir para a segunda fase após os 4 meses, onde ficam aquartelados, em salas sem grade. É como se fosse uma academia militar, com alojamentos grandes, portas e vidros”, diz o tenente Marcos de Godoy, comandante do pelotão de escolta e segurança do PMRGpresídio militar romão gomes PM (Foto: Reprodução/G1)

No primeiro estágio, os detentos atuam na limpeza ou em atividades internas. Todos esperam a progressão para o segundo estágio, onde usam o crachá amarelo e podem trabalhar em uma das 20 empresas que existem no presídio e empregam o trabalho dos detentos.

Algumas das empresas são terceirizadas. Outras, criadas e administradas pelo próprio comando do presídio, como os setores de apicultura, serralheria, tapeçaria, mecânica e um lava-rápido. Entre as empresas terceirizadas, há fábricas de tijolos e de casinhas de cachorro. Cada detento recebe mensalmente um salário mínimo e uma cesta básica, que é enviada à família.


“A cada três dias de trabalho no regime de oito horas, há a remissão de um dia de pena”, afirma o coronel Abaré. Do salário pago ao preso, 60% é enviado aos parentes e 10%, depositado em uma poupança que só poderá ser sacada em liberdade. Outros 20% são para melhorias na unidade e 10% são depositados em uma conta para apoio aos recém-chegados, como pagamento de despesas da família e com advogados, diz o oficial.

O soldado J. é músico e está preso por homicídio há quase dois anos. No PMRG, trabalha em tapeçaria. Toca bateria, contrabaixo e guitarra e, já preso, aprendeu a tocar sax – o instrumento foi presente do filho, de 13 anos. “Na minha vida, sempre trabalhei muito e deixei a família de lado. Quando eu sair daqui, vou querer ser professor de matemática, juntar meus filhos e dar valor à família. Infelizmente, na polícia, não dá para fazer isso”, diz o soldado.


“Aqui dentro, eu aprendi coisas novas que lá fora eu desvalorizava, como este trabalho manual de criar pufes para crianças. Hoje, eu valorizo um trabalho destes. Antes, eu pensava 'um negão deste tamanho tem que ir atrás de ladrão'”, acrescenta o soldado, que toca e canta na banda do presídio.

“A questão financeira também pesa muito, pois a nossa família lá fora precisa que a gente ajude

 

com dinheiro. O trabalho ainda nos ajuda a não pensar besteira, a não deixar a cabeça vazia”, afirma um interno.

presídio militar romão gomes PM (Foto: Reprodução/G1)

O emprego de presos para trabalho terceirizado, dentro e fora do presídio, é feito mediante autorização da Justiça Militar, que analisa o bom comportamento e os antecedentes criminais do policial. A empresa pode usar as dependências da penitenciária para se instalar, pois os detentos do regime

 

fechado tem que obrigatoriamente trabalhar lá dentro.

 

Fonte.G1

domingo, 29 de maio de 2011

Raul Seixas, Thelema, Maçonaria, Rosacruz, Satanismo, Bruxaria(Wicca)

asdf"... se tivesse que existir uma religião universal, ela não situaria-se no tempo ou no espaço, como o Deus a quem iria reverenciar e cujo sol brilharia sobre as flores de Krishna e de Cristo, sobre santos e pecadores, que ele não seria apenas dos Brâmanes ou Budistas, Cristãos ou Islâmicos, mas o de todos eles e ainda encontraria espaço para se expandir; que nessa catolicidade envolveria os em seu infinito abraço sempre encontrando um lugar para cada ser humano, do mais primitivo, não interferindo em sua condição, ao mais evoluído, que se destaca pelas virtudes do seu espírito e do seu coração. Seria uma religião onde não haveria lugar para perseguições ou intolerâncias, que reconheceria a divindade em cada homem e mulher, e cujo objetivo, com todas as suas forças, seria auxiliar à humanidade a encontrar sua própria verdade, divina natureza.”

Swami Vivekananda

 

thelemaO que é a Thelema?

Thelema é o nome dado a obra de cunho auto evolutivo desenvolvida por um inglês chamado Aleister Crowley.

Prega a evolução espiritual via um vasto conjunto de práticas e formas de pensamento, cujo alicerce é uma obra chamada Liber Al vel Legis (O Livro da Lei), "recebido" por Crowley no Egito no ano de 1904.

Existem dois momentos críticos no processo: a obtenção do estado poeticamente chamado de "Conhecimento e Conversação do Sagrado Anjo Guardião" (na Cabala a esfera de Thiphareth) e a "Travessia do Abismo" (ou alcançar a esfera de Binah).

Na verdade, Thelema não traz grandes novidades, já que as práticas são conhecidas a milhares de anos pela humanidade além de fazer eco com a regra de ouro das religiões: não fazer ao próximo aquilo que não gostaria que fizessem com você. A diferença está na forma como tais práticas e pensamentos foram rearranjados.

Pronuncia-se "télema" e na língua inglesa, "tílima".

 

 

iagora

Existe alguma relação entre thelema, Rosacruz e a Maçonaria?

Sim, o segundo nome ou seja a Rosacruz é um princípio comum entre os restantes.

O Rosacrucianismo é um movimento místico alemão de extrema importância no ocidente.

Iniciou-se por volta de 1614 com a publicação de um texto alemão chamado "Fama Fraternitatis, dess Löblichen Ordens des Rosnkreutzes" (A Declaração da Digna Ordem da Rosa-Cruz) contando a história de uma ordem fundada por um certo Christian Rosenkreuz. A lenda espalhou-se pela europa, influenciando todo o movimento mísitco de sec. XIX, tendo seus princípios incorporados pela Maçonaria e a Golden Dawn, ordem ocultista responsável pelos fundamentos iniciáticos de Aleister Crowley.

thelema-siegel-1

O que é Ordo Templi Orientis(O.T.O)?

A O.T.O, Ordem que adotou os princípios da Lei de Thelema via o comando de Aleister Crowley. Possui uma história muito confusa tendo várias ramificações e linhas de trabalho. Era focada em magia sexual, aquela do ponto de vista ocidental, mais especificamente, da época vitoriana por alguns maçons. É considerada uma maçonaria espúria.

 

 

 

O que é a A.´. A.´.?

E a ordem dedicada e evolução espiritual usando a Lei de Thelema. Fundada por George Cecil Jones e Aleister Crowley em 1907. A.·. A.·. também é o nome de um estado de consciência elevadíssimo.

 

Quem foi Aleister Crowley?

Aleister Crowley ou Besta 666 como se chamava, foi um ocultista inglês de má fama criador de uma obra espiritual chamada Thelema. Dedicou toda a sua vida a auxiliar a humanidade no auto-desenvolvimento, produzindo uma literatura ímpar na história da magia, tanto pelo volume quanto pela coerência. Faleceu em 1947.

Segundo Crowley: "Magick é a Ciência e a Arte de causar mudanças de acordo com a Vontade." O termo Magick foi cunhado por ele para diferenciar o seu sistema iniciático dos espetáculos circenses. Em inglês não existem palavras distintas como no português: Magia e Mágica.

 

Existe alguma relação entre satanismo, bruxaria e a thelema?

Não. São três coisas diferentes:

satanismo2th1No meio ocultista, Satanismo é o nome de um sistema desenvolvido por Anton Lavey, baseado em algumas obras de Crowley. De modo geral pregam a mesma coisa: a liberdade e independência do ser humano. Na cultura popular, satanismo é adoração da figura do Diabo católico romano, princípio um tanto oposto ao thelêmico, onde um dos alforismos é "Não há deus senão o homem". Os satanistas, em geral, valem-se da crítica a figura de Jesus Cristo bem como da instituição chamada Igreja Católica Apostólica Romana e as variações Protestantes.

thelemaThelema se opõe ao chamado Cristismo, a visão deturpada e piegas do mito de Jesus, O Cristo perpetuada pela Igreja de Roma e outras "cristãs". O thelemita não se opõe a estudar qualquer sistema de magia e utilizar para seus próprios fins. Essa separação teve caráter estritamente didático.

 

 

ivypentacle-726176Bruxaria (Witchcraft) é o nome pelo qual é conhecido um conjunto de práticas religiosas/mágicas primitivas européias, vulgo pagãs. Existe uma versão modernizada desses cultos chamada Wicca, desenvolvida por Gerald Brosseau Gardner, o qual manteve estreito contato com Crowley.

 

 

 

Qual a relação de Raus Seixas com a Thelema?

RAUL foi atraído a órbita thelêmica na década de 70 junto com Paulo Coelho. Ao contrário deste último, não enveredou pelo caminho iniciático atendo mais a filosofia de Thelema..

Compôs várias músicas de cunho thelêmico como "Sociedade Alternativa" algumas com um iniciado em Thelema chamado Marcelo Motta...

 

 

 

Este post e para quem respeita todas as religiões e crenças independente de sua crença pessoal; e acredita que os ensinamentos dos Mestres das religiões - Jesus, Buda, Muhammad (Maomé), Krishna, Moisés, Abraão... - ,além de serem úteis para seus fiéis seguidores, contém princípios universais.
Para quem acredita que todos os povos, com suas respectivas culturas religiosas, podem conviver em paz.

Nosso objetivo é a CONFRATERNIZAÇÃO, e conhecimento, antes da critica devemos conhecer melhor.

como prova deixo minhas homenagems às Ordens, religiões e aos iniciados,
1=A.M.O.R.C.
2=B.L.
3=C.E.C.P.
4=F.R.C.
5=G.'.D.`.
6=M.'.
7=N.I.L.
8=O.E.C.
9=O.I.
10=O.M.
11=O.S.F.
12=O.T.
13=S.I.
14=S.M.
15=S.R.I.A.
16=C.´.
17=WICCA
Entre outras Ordens, e religiões...

Allan Bennett(BhikkuAnandaMeteya)(5)
Alphonse Louis Constant(EliphasLeviZahed)(11,9)
Antônio Olívio Rodrigues(10,3,16)
Arhtur Edward Waite(5,6,14)
Bram Stocker(5)
Francis Bacon(4)
Francis Barrett
Gerard Encause(Papus)(6,10)
H. Spencer Lewis(1)
Helena Petrovna Blavatsky
Hermes Trismegistus
Hugo de Payns(12,17,17)
Jacques De Molay(12,6)
Karl Kellner(2,16)
Kenneth Grant(7)
Louis Claude De Saint Martin(8,13)
Mártiès De Pasqually(8)
Nostradamus(6)
Pitágoras
Prentice Mulford
Salomão
William Shakespeare(6)
William Wynn Westcott(15,6,7)
Entre outros...

O que é assédio moral? II Seminário sobre Assédio Moral

II Seminário sobre Assédio Moral

O que é assédio moral?

Dentre as situações de violência no trabalho, o assédio moral pode ser entendido como uma forma extrema de violência psicológica e tem despertado grande preocupação e interesse por parte de pesquisadores, profissionais da área da saúde e do direito, dos sindicatos, dos trabalhadores e de empresas, tendo em vista a forma sutil com que se apresenta e suas graves consequências para os trabalhadores, o ambiente de trabalho e a sociedade.

São vários os entendimentos sobre a definição de assédio moral no trabalho, também conhecido como violência moral. A compreensão deste fenômeno passa pela identificação de aspectos organizacionais e de valores relacionados ao trabalho.

O SINDIFES, APUBH, DCE-UFMG e PRORH-UFMG realizarão, no dia 31 de maio, o II Seminário Sobre Assédio Moral, voltado a todos os segmentos da Comunidade Universitária da UFMG e das demais instituições que integram a base do SINDIFES. Dentre os palestrantes do evento, estarão a professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), Margarida Barreto, maior autoridade brasileira sobre as temáticas relacionadas ao assédio moral, e Carlos César Soares Batista, chefe da Divisão de Promoção à Saúde do Servidor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

O Seminário, que acontecerá no auditório da Reitoria da UFMG, das 8h às 18h, será uma importante oportunidade de se ampliar o debate e criar melhores condições para a elaboração de estratégias de combate e erradicação deste tipo de violência psicológica.

Inscrições para o Seminário

As inscrições são gratuitas e podem ser feita pela internet, pelo telefone (31) 3441-0868 (ramal 1 - Secretaria) ou na sede do Sindicato. A programação será divulgada em breve em nosso Portal – www.sindifesbh.org.br.

Clique aquipara acessar o a programação e a ficha de inscrição.

Presídios mineiros são falhos.

Presídios mineiros são falhos.

Especialista avaliou a construção de cinco penitenciárias do Estado. Diferenças. Arquitetura da penitenciária José Maria Alkimin foi objeto de análise de pesquisa da UFMG. A superlotação e a falta de estrutura física de penitenciárias da região metropolitana foram alvo de um estudo pioneiro da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A pesquisa apontou que esses dois problemas, presentes na maioria das unidades carcerárias do país, podem estar associados a uma falta de planejamento arquitetônico dos complexos.

O autor do estudo, o pesquisador Oscar Vianna Vaz, mestre em arquitetura penitenciária, escolheu cinco unidades da região metropolitana para analisar as peculiaridades de cada construção. O enfoque engloba desde a escolha da localização, a maioria afastada dos centros urbanos, ao uso humanizado dos espaços.

Vianna avaliou as penitenciárias José Maria Alkmim e José Abranches, ambas em Ribeirão das Neves, Nelson Hungria, em Contagem, Estevão Pinto, na capital, e a penitenciária de Santa Luzia, todas consideradas unidades de segurança máxima. "Apesar de as edificações tratarem de um espaço dedicado ao sistema prisional, observamos grandes diferenças no que diz respeito à adequação estrutural. A preocupação com a segurança é um ponto comum entre elas, mas para por aqui", destacou.

Na pesquisa, um dos problemas destacados se refere aos espaços destinados às celas dos detentos. O pesquisador aponta que os locais são aparentemente apertados, com pouca luz e sem vazão para iluminação adequada. "Isso compromete e muito o andamento do preso dentro do sistema prisional, pois pode causar uma grande ociosidade", avaliou Vaz.

Outra crítica apontada pelo arquiteto são as chamadas gaiolas ou espaço de controle, ocupado pelos agentes penitenciários e vigias das unidades prisionais. "Geralmente, são espaços de pouca visibilidade que vão ocasionar uma visão falsa de observação", disse.

Porém, o especialista salienta que, sem a estrutura de visão e controle da coletividade - salão de visitas, área de banho de sol e lazer dos presos -, uma proteção para detentos, familiares e funcionários da instituição pode ficar vulnerável. "Até mesmo a questão da vigilância pode ser tratada como uma contribuinte para que o respeito e a socialização possam ser trabalhados com o preso", salientou.

Para Oscar Vaz, toda a edificação prisional deve priorizar a humanização no cumprimento da pena em detrimento de ações que só visam ao aumento da vigilância. "A segurança pode ser aliada a boas estruturas e alternativas de trabalho e atividades que diminuam o conflito e a ociosidade dos presos", analisou o especialista.

Fonte: O Tempo

sábado, 28 de maio de 2011

PMs são presos suspeitos de tentativa de roubar caixa eletrônico

Três policiais militares foram detidos, na madrugada deste sábado (28), por suspeita de tentativa de roubo a caixa eletrônico em uma agência bancária no Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, dois PMs estavam dentro do banco enquanto um terceiro, que usava farda, passava informações do lado de fora. Com eles foram encontrados explosivos que, para a Polícia Civil, seriam usados para arrombar caixas eletrônicos.

A prisão foi feita por uma equipe do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil, na agência do Banco do Brasil na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. Com eles, foram apreendidos um pé-de-cabra, furadeira, broca e um artefato explosivo artesanal feito com tubos de PVC e possivelmente pólvora, material que seria utilizado para arrombar um dos caixas eletrônicos.

Segundo os policiais civis, a dupla que entrou na agência usou um portão lateral, que estava aberto quando o GOE chegou, e foi diretamente para os fundos, onde cobriu uma câmera de monitoramento externo com um pedaço de pano escuro. Um funcionário da empresa de segurança patrimonial que presta serviço para o banco, da central de monitoramento notou algo de errado e acionou tanto a Polícia Civil quanto a Militar.

Uma equipe da PM foi até a agência e, após rápida inspeção, não teria notado nada de errado e prosseguiu com o patrulhamento de rotina. Agentes do GOE então resolveram apurar melhor o que ocorria e detiveram os dois soldados dentro da copa.

Queda de avião no mata cinco membros da mesma família

Cinco membros de uma mesma família, incluindo três crianças, morreram neste sexta-feira (27)  após o avião modelo Cessna-180 em que viajavam cair no sul do Alasca, disse a polícia do município de Anchorage.

Segundo informações da polícia, o avião caiu pouco depois da decolagem feita no aeroporto de Birchwood (38 km ao norte de Anchorage) com destino a Seldovia, uma zona remota ao sul do Estado de Alasca.

"O avião caiu sobre uma linha de trem e em seguida se incendiou", explicou Marlene Lammers, porta-voz do Departamento de Polícia de Anchorage.

A nave era pilotada pelo pai das crianças, de 46 anos, e levava também sua mãe, de 69 anos, além dos três filhos, de 13,11 e 10 anos.

As autoridades do Conselho Nacional de Segurança do Transporte (NTSB, na sigla em inglês) estão investigando as causas do acidente e ainda não têm detalhes.

Os transportes em aviões pequenos, incluindo os hidroaviões, são muito comuns no Alasca, onde o clima, as longas distâncias e um sistema de transportes incompleto torna difícil o acesso a certos lugares.

Ladrão realiza fulga cinematográfica porém acaba preso logo após

Polícia prende ladrão que protagonizou fulga cinematográfica no centro de BH

Imagens do circuito de segurança do estacionamento ajudaram a identificar o assaltante

A Polícia Civil apresentou na manhã desta sexta-feira (27) o ladrão que protagonizou uma fuga cinematográfica no centro de Belo Horizonte. O homem driblou pelo menos 55 policiais após um tiroteio com vítima e refém no dia 4 deste mês.

Acompanhado de um comparsa, que conseguiu fugir, o homem assaltou uma loja de telefones celulares na rua Rio de Janeiro. Três funcionários do estabelecimento perseguiram os suspeitos. Correndo das vítimas, os homens abordaram um motociclista em um semáforo da rua Santos Dumont. Eles tentaram fugir com a moto, mas se atrapalharam e caíram.

Armado, um dos suspeitos disparou cinco tiros contra as pessoas que o perseguiam. Um dos disparos atingiu, de raspão, o segurança de um hotel. Em seguida, os dois homens correram até a rua Guaicurus e entraram em um ônibus. Após o veículo ser parado pelos policiais, eles saíram pela porta traseira.

A perseguição continuou até os bandidos entrarem em um estacionamento, ainda na rua Guaicurus, na esquina com rua Rio de Janeiro, onde renderam uma jovem de 23 anos. A mulher iria entrar em seu carro, um Gol, quando foi abordada e obrigada a seguir com os assaltantes. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

Policiais chegaram a cercar os bandidos. Houve troca de tiros, mas, de acordo com o inspetor Antônio Sergio Miguel, com medo de atingir a vítima, os agentes acharam melhor agir com cautela e deixar os criminosos seguirem com a refém.

Sob o viaduto da avenida Francisco Sales, na região hospitalar, o carro roubado apresentou defeito. Os criminosos abandonaram o veículo e a vítima e continuaram a fuga a pé.

As imagens do circuito de segurança do estacionamento ajudaram a identificar o autor, que foi apresentado na Coordenação de Operações Policiais do Detran (COP).

Air France elogia pilotos após divulgação de relatório

Air France elogia pilotos após divulgação de relatório

A Air France divulgou um comunicado no início da noite desta sexta-feira (27) elogiando a atuação dos pilotos responsáveis pela aeronave que caiu no mar deixando 228 mortos, em 2009. O texto afirma que eles foram muito profissionais, já que a pane teria ocorrido nos sensores de velocidade do Airbus.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Forasteiros do presídio de Guaxupé/Guaranésia são rebelados da cadeia de Nova Resende

Detentos derrubam paredes e colocam fogo em colchões em cadeia

 

Detentos da Cadeia Pública de Nova Resende, no Sul de Minas, iniciaram um motim no início da tarde desta sexta-feira (27). Cerca de 16 presos se amotinaram, derrubaram paredes e colocaram fogo em colchões. Segundo a polícia, a rebelião começou depois que alguns presos começaram a pedir melhorias, o que teria agitado os demais.

Depois que a situação foi controlada, 12 presos foram transferidos para o Presídio de Guaxupé. Os outros quatro detentos, segundo a polícia, são presos de bom comportamento e vão continuar na cadeia.

27/05/11

Para Registro:

Data 27/05/2010

Presidio Guaxupé Guaranésia

Diretor Douglas de Castro

Coordenador Robson

OBS 1: Chegada de presos oriundos da rebelião conduzidos em um micro ônibus, onde fora escoltado por viaturas da Policia Militar de Minas Gerais.

OBS 2: Chaves de algemas todas em condições

OBS 3: Faltando uma algema

OBS 4: As 19:17 foi determinado pelo Diretor via radio que o coordenador preenche-se um comunicado disciplinar em nome de todos os agentes do plantação em relação ao sumiço da algema, e que fosse liberado o plantão após procedimento de busca na saída, como procedimento operacional padrão.

OBS: O guarita não desceu para Café da manha, Café da tarde e Almoço, não teve acesso a algemas, não teve acesso ao interior do presidio.

Forasteiro no presidio de Guaxupé e Guaranésia

Presidio Guaxupé Guaranésia acaba de receber um comboio de duas viaturas da policia civil e duas viaturas da policia militar(17:24), realizando escolta de presos em um micro ônibus, realizaremos a postagem de mais informações assim que possível.

O comboio deixou a unidade prisional as 17:35

Cidade de Passos em Minas Gerais e tomada pelo tráfico

Em cinco meses, Passos tem mais crimes que em 2010

A população de Passos, no Sul de Minas, está aterrorizada com a onda de violência que toma conta da cidade.

Nos cinco primeiros meses deste ano, o número de homicídios já superou todas as ocorrências de assassinatos do ano passado. Foram 17 mortes violentas entre janeiro e o último dia 15 de maio, contra as 14 registradas nos 12 meses de 2010.

A polícia associa o aumento da violência ao uso e tráfico de drogas. Jovens entre 13 e 17 anos, alguns reincidentes em ocorrências policiais, aparecem como os principais protagonistas tanto como vítimas quanto autores das execuções, segundo o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar de Passos, Major Izaldo José Teixeira. "A cada dia, o número de apreensões de drogas e armas está ficando mais alto. O que nos assusta é que esse tipo de ocorrência tem sido cada vez mais comum".

Mesmo sem revelar números, o comandante da PM informou que a apreensão de armas cresceu muito no município. Grande parte das armas é de grosso calibre, disse ele. Os rapazes aparecem como os principais envolvidos nos crimes.

O último deles revelou a ousadia de quem comanda o tráfico de drogas na cidade. Depois de sobreviver a uma emboscada armada por traficantes, um rapaz de 18 anos, atingido com três tiros, foi novamente alvo de uma tentativa de assassinato, quando já estava internado na Santa Casa de Misericórdia da cidade. Homens armados invadiram o hospital e fugiram depois de balearem novamente o jovem. Até ontem à noite, o rapaz estava internado em estado grave. Nenhum dos suspeitos foi preso.

 
Internação. Segundo o major Izaldo, a falta de um centro de internação provisória para menores encoraja os adolescentes infratores na prática de crimes ainda mais graves. "Quando são apreendidos, eles já sabem que passarão apenas 45 dias detidos na cadeia pública".

 
O vereador Edmilson Amparado (PMDB), que integra a comissão de combate à violência, defendeu a criação de um centro de internação. "Precisamos dessas vagas".

Briga no trânsito entre juiz e guarda municipal vira caso de polícia.

Um desentendimento no trânsito entre um juiz e uma guarda municipal virou caso de polícia em Campos, no Norte Fluminense, na quinta-feira (26). Tanto o juiz quanto a guarda municipal foram ouvidos pela polícia e deram suas versões para o caso.

Uma testemunha, que prefere não se identificar e também foi ouvida, contou o que viu. “O rapaz começou gritando com a guarda e colocando o dedo na cara dela, entendeu? Falando que ela não era nada diante dele, e ele ainda deu uns empurrões nela, entendeu? Aí começou essa desavença toda aí. Eu achei ela até calma demais”.

A confusão aconteceu no Centro de Campos. A guarda municipal e o juiz criminal se desentenderam depois que ele se negou a usar o cinto de segurança. A orientação da guarda teria sido dada durante o trabalho que faz no trânsito diariamente.

Na delegacia, acompanhada do coordenador de segurança e de Ordem Pública do município, ela disse ter sido agredida pelo juiz.

“Pedi que ele colocasse o cinto de segurança, para sua própria segurança. Só que ele agiu de uma maneira meio estranha, né? Disse que não ia colocar, que estava armado e eu automaticamente me posicionei. Não discuti, não fiz nada e fui notificar. Me xingou de tudo que foi nome e disse que ia acabar comigo. Foi uma situação constrangedora, humilhante”, conta a guarda municipal Simone Rangel.

 

Segundo ela, o juiz chegou a agredi-la. “Ele chegou a segurar a minha farda, chegou a puxar o meu braço e, enquanto eu andava, ele me xingava”.

Em sua defesa, o magistrado argumenta que deixou de usar o cinto de segurança por causa dos assaltos no trânsito e que a agressão teria partido da guarda.

“Já passei por vários problemas de ameaça, tenho que zelar pela minha segurança. Se eu estou dentro da cidade, no trânsito complicado, que você não tem disponibilidade de corre e entrar numa via ou outra, se entrar algum motoqueiro do meu lado, como se faz aí, eu não tenho disponibilidade nem de me jogar dentro do carro porque o cinto me prende. No momento ela não disse nada e eu achei que estava tudo resolvido. Quando o sinal abriu, eu parti e a vi multando. Eu retornei e ponderei novamente com ela. Me identifiquei e ela disse que estava multado e que eu ia ser notificado. Começou a alterar a voz e começou a me chamar, dizendo que eu a acompanhasse, que ia me levar na Guarda Municipal e depois começou a gritar dizendo que ia para a delegacia. Ligou para a Guarda Municipal para dar apoio a ela, que ia conduzir o juiz à delegacia. Aí eu disse ‘você não vai fazer isso. Quem vai te conduzir sou eu’”, argumenta o juiz Glaucenir de Oliveira.

O juiz disse ainda que foi agredido pela guarda municipal. Os dois já foram liberados e a assessoria do Tribunal de Justiça do Rio reafirmou a posição do juiz, que fez exame de corpo de delito e registrou a queixa contra a guarda. Ela deve responder pelo crime de desacato.

Fonte G1

Será que o juiz vai ficar sem a multa?

“Mudança de Hábito” , na vida real não deu certo.

Freira dançante da basílica de Santa Croce (Foto: Giuseppe De Carli)

O papa Bento XVI mandou fechar um famoso convento em Roma, de acordo com informações de jornais italianos.

O jornal "La Stampa" informou que o monastério da Basílica di Santa Croce in Gerusalemme (Basílica da Santa Cruz de Jerusalém) estaria sendo fechada devido a 'irregularidades' litúrgicas, financeiras e morais.

Segundo os jornais, alguns monges cistercianos da igreja foram transferidos para outras congregações na Itália. O abade Simone Fioraso, um extravagante ex-estilista de Milão, já tinha sido transferido do mosteiro há dois anos.

O jornal "Il Messaggero" informou que Fioraso tinha restaurado o convento, que estava muito danificada, e aberto um hotel no local, em que realizava concertos. Ele também realizou uma maratona de leitura da Bíblia que foi transmitida pela televisão e constantemente atraía celebridades para visitar o mosteiro, em que promovia uma abordagem menos convencional da religião.

Uma das freiras do mosteiro, Anna Nobili, ex-dançarina erótica, fez várias apresentações de dança com outras freiras durante cerimônias religiosas.

Investigação
O Vaticano teria expressado sua insatisfação com os boatos a respeito do mosteiro.

"Uma investigação descobriu provas de irregularidades litúrgicas e financeiras, além de (irregularidades de) estilo de vida, que provavelmente não estavam de acordo com o de um monge", teria dito ao jornal britânico "Guardian" o padre Ciro Benedettini, um porta-voz do Vaticano.

O inquérito foi feito pela Congregação dos Institutos de Vida Consagrada do Vaticano e seus resultados ainda não foram publicados, segundo o "La Stampa".

A Basílica de Santa Croce é uma das mais antigas e famosas de Roma, foi construída em volta de uma capela do século IV.

A igreja é um dos locais mais importantes de peregrinação na capital italiana e acredita-se que ela guarda relíquias sagradas.

O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Luiz Doorgal de Andrada, estava, até o começo da noite desta quinta-feira (26), na mira de um mandado de busca e apreensão

FOTO Reprodução/Detran

Veículo

Veículo ficou à disposição da Seds desde 25 de fevereiro, com autorização da Justiça

O secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Luiz Doorgal de Andrada, estava, até o começo da noite desta quinta-feira (26), na mira de um mandado de busca e apreensão sob pena de prisão, expedido pelo juiz da 3ª Vara de Tóxicos do Fórum Lafayette, Adriano Mesquita Carneiro. Motivo: desobediência à ordem judicial para devolver um Land Cruiser blindado pertencente ao traficante Roni Peixoto, líder do tráfico na Pedreira Prado Lopes e parceiro de Fernandinho Beira Mar.

Avaliado em R$ 200 mil, a Toyota Land Cruiser era usada pelo secretário e seus principais assessores desde 25 de fevereiro deste ano, com autorização da Justiça. No entanto, no dia 10 de maio foi ordenada a devolução do automóvel. Como a decisão não foi cumprida, o juiz Adriano Mesquita determinou, no dia 24 de maio, a restituição em 24 horas sob pena de prisão do secretário e do chefe de gabinete da Seds, Carlos Henrique Albuquerque.

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social informou que o carro está à disposição da Justiça desde a tarde de quinta-feira, quando um oficial do fórum entregou a notificação. A secretaria informou que não há nenhuma irregularidade na utilização do veículo e justificou que a devolução não ocorreu antes por falta de conhecimento formal da decisão judicial.

Roni Peixoto é condenado a 31 anos de prisão e atualmente cumpre pena na Nelson Hungria. Segundo o Ministério Público, mesmo dentro da prisão, ele comandava o tráfico de drogas na RMBH.

Fonte: HOJE EM DIA

Agente prisional preso por disparo de Arma de fogo em via publica.

Preso outro agente por disparo, desta vez de bicas II

R de S M
Trabalha em bicas II
masp 1……..-5

O Policial Civil A. M. após saber que o agente tinha sido preso por disparo em via pública, intercedeu na situação junto aos outros policiais civis de plantão e nos repassou a informação sobre o Agente para que possamos tomar conhecimento e divulgar aos demais agentes que o ASP R é efetivo e trabalha em Bicas,  segundo informações, ele foi tentar se defender de um indivíduo que disparava contra ele e acabou preso.

Agradecemos ao Policial Civil A. M. por interceder ao nosso favor, acionando o COPE e a direção do Presídio de Bicas II e nos informar sobre o incidente. E isto é mais uma mostra de que não devemos alimentar nenhuma animosidade com as instituições de segurança pública.

OBS: O Agente acaba de ser flagrado no Art. 121, tentativa de homicídio.

Classe sem sindicato é classe sem amparo!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nota de esclarecimento da atuação da PMMS no Presídio da Capital

Nota de Esclarecimento sobre a atuação da PM no Presídio da capital

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Militar de Campo Grande divulgou uma nota de esclarecimento sobre a atuação da PM dentro do Presídio Federal.

Segundo informações do Conselho Nacional de Justiça, que esteve em Mato Grosso do Sul realizando mutirão carcerário, foi constatado pelo menos um caso de agressão policial a presos. Um detento mostrou as marcas que uma arma elétrica usada pelos policiais fez nas suas costas.

 

Em esclarecimento aos procedimentos adotados pela Companhia Independente de Gerenciamento e Operações Especiais da PMMS (Cigcoe) em revista no Presídio de Segurança Máxima da Capital no dia (24), o Comandante-Geral, Coronel PM Carlos Alberto David dos Santos informa o seguinte:

1. As operações da CIGCOE, realizadas dentro dos estabelecimentos prisionais de Mato Grosso do Sul seguem rígidas normas técnicas e doutrinárias, sendo produto de estudos e treinamentos exaustivos, visando uma atuação firme, eficaz, que não deixe margens à questão da segurança de nenhum componente da equipe ou dos outros presentes. Assim as condutas às quais os presos são submetidos, em qualquer estabelecimento prisional, da capital ou do interior, são uniformes, sendo utilizadas para todos;

2. Como procedimento de segurança quando os presos são retirados da cela, todos saem com uma das mãos no ombro de seu companheiro de cela, isto uniformiza o deslocamento e melhora o controle dos policiais sobre os internos, evitando qualquer ação individual, sendo que dentre estes internos, o primeiro vai com a mão no escudo policial, e o policial que empunha o escudo vai à frente da fila, determinando qual a velocidade de deslocamento adequada para os internos, tendo controle sobre os mesmos, por exemplo, para parar o deslocamento no caso de algum problema no local de contenção, ou por determinação de quem está no controle da operação;

3. Quanto à utilização de armas de choque por parte da Polícia Militar, esclarecemos que a PMMS utiliza-se de equipamento não letal denominado: pistola Taser, que, segundo a doutrina de uso progressivo da força, está após a ação física manual (artes marciais e mobilizações) e antes do uso de tonfas e cassetetes, bem como do uso de tiros de borracha (elastômero), ou de cães policiais, seguramente mais lesivos e que deixam sequelas físicas muito piores.

4. Importante esclarecer que a ação da Polícia Militar, neste caso, e em todos os outros desta natureza, foi dentro da legalidade e de padrões técnicos de segurança, respeitando normas nacionais e internacionais de proteção aos direitos humanos.

Lamentamos que a primeira notícia veiculada sobre este assunto não tenha ouvido a Polícia Militar, instituição que se pauta por regras e normas de proteção aos integrantes da sociedade, fazendo juízo de valores a partir apenas da versão apresentada por presidiários.

Assessoria de Comunicação Social da PMMS

Homem esconde maconha em caixa de remédio e tenta entrega-la para sua mulher no presídio de Guaranésia

Homem esconde maconha em caixa e é preso ao tentar entrega-la para sua mulher

A “coragem” de um homem, de 51 anos, chamou a atenção de policiais na manhã desta quarta-feira  (25) no presídio de Guaranésia, no Sul de Minas Gerais. Durante revista, o homem foi preso em flagrante por ter escondido cerca de 15 gramas de maconha em uma caixa de remédios, a qual ele entregaria para a sua espoa, que foi presa na última segunda-feira (23).

De acordo com a Polícia Militar, a mulher, de 36 anos, foi detida pela Polícia Civil por meio de um mandado de prisão expedido por ela não ter comparecido a uma audiência de um processo em que é acusada de corrupção de menores e que respondia em liberdade. Durante revista habitual antes da pessoa detida ser levada para uma cela, a polícia descobriu que a mulher escondia 10 gramas de maconha no sapato e duas buchas da mesma droga na boca.

O homem foi autuado por tráfico de drogas e está preso no mesmo presídio que a esposa.

Mulher com dois úteros dá à luz gêmeos

Uma mulher de 38 anos, que teve uma gravidez inusitada, deu à luz gêmeos na manhã desta quarta-feira (25), em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais. Ela possui uma má-formação chamada “útero Didelfo”, que fez com que, durante a formação do órgão reprodutor, uma divisão surgisse fazendo com que as partes ficassem completamente separadas. Cada um dos filhos foi formado em um útero diferente. Os dois bebês nasceram de cesariana, a menina Isabella com 2,8 quilos e Mateus com 2,21 quilos. Segundo os médicos, a mãe passa bem e os bebês são saudáveis.

Polícia encontra túnel de 1,5 m em presídio

Polícia encontra túnel de 1,5 m em presídio do Tocantins

Durante inspeção realizada na manhã desta terça-feira (24) no presídio Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins (267 km de Palmas), policiais identificaram um túnel com mais de 1,5 metro de profundidade e 45 centímetros de diâmetro.

De acordo com a perita criminal Heloísa Helena, o túnel começou a ser cavado a partir do vaso sanitário de uma cela do 5º pavilhão. Dentro do túnel foram encontrados cinco sacos de terra, feitos com as capas dos colchões, além de baldes que eram usados para as escavações.

Na inspeção foram apreendidos três celulares, cinco gramas de maconha e aproximadamente 15 facas artesanais feitas com ferro tirado das celas.

Houve um princípio de rebelião durante a inspeção, mas policiais civis e militares controlaram o motim. Foram efetuados mais de cem disparos de balas de borracha --segundo a Secretaria da Segurança do Tocantins, ninguém ficou ferido.

De acordo com o diretor do presídio, Weldel Antônio Gomides, esse foi o segundo túnel identificado em menos de um mês na unidade.

Jovem é preso após se flagrado se masturbando

Kyle Pearce foi acusado de exposição indecente. (Foto: Reprodução)

O americano Kyle Pearce, de 25 anos, foi preso na semana passada acusado de se masturbar durante um voo da United Airlines entre Spokane (Washington) e Denver (Colorado), nos EUA, segundo reportagem da emissora de TV "WTSP".

Pearce foi detido quando o avião chegou ao Colorado acusado de exposição indecente.

Uma mulher de 18 anos que estava sentada próximo ao suspeito disse ter visto a cena. "Eu ouvi um barulho e, quando olhei, vi seu pênis", disse a garota, destacando que o suspeito ejaculou sobre o assento.

Um passageiro sentado logo atrás Pearce, Grayson Miller, também relatou ter visto o rapaz se masturbando. “Meu amigo virou para mim e disse: 'Esse homem está se masturbando'. Sem acreditar, virei e vi o pênis dele”, afirmou.

Avião é submerso no mar Negro para virar atração turística

Tupolev de 48 metros se tornará um recife artificial. (Foto: AP)Um avião do ex-ditador búlgaro Todor Zhivkov foi submerso nesta quarta-feira (25) no mar Negro, em Varna, na Bulgária, para se transformar em uma atração turística subaquática. O Tupolev de 48 metros se tornará um recife artificial destinado a atrair mergulhadores.

 

Avião foi submerso nesta quarta no mar Negro, em Varna. (Foto: AP)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Pastor pede desculpa pelo erro do fim do mundo no dia 21 de maio e afirma que fim do mundo vai ser no dia 21 de outubro de 2011

Um pastor cristão evangélico americano ridicularizado por ter anunciado que o mundo seria assolado por um terremoto cataclísmico no último sábado disse ter se enganado na data.

O californiano Harold Camping, que tem 89 anos, explicou que sua previsão estava cinco meses adiantada.

Ele admitiu que cometeu um erro de interpretação, mas insistiu que os fatos estão corretos: o apocalipse vai acontecer no dia 21 de outubro.

Horas antes do horário previsto para o cataclismo, em entrevista à BBC, Camping admitiu ter errado uma previsão anterior - de que o mundo terminaria em 1994.

O repórter da BBC lembrou Camping de que, após errar sua previsão em 1994, o pastor havia dado entrevistas a jornalistas.

'É verdade', respondeu Camping. 'Mas não tente marcar uma entrevista comigo desta vez, porque não vou estar aqui amanhã', retrucou o pastor.

Após constatar que sua previsão estava novamente errada, Camping comentou que se sentiu tão mal que saiu de casa com a esposa e se hospedou em um hotel.

Segundo o pastor, o que houve foi um erro de interpretação. Deus é misericordioso e decidiu não punir a humanidade com cinco meses de sofrimento.

O mundo ainda vai acabar, porém no dia 21 de outubro, ele explicou.

Vários seguidores do pastor abandonaram suas casas, poupanças e empregos para se preparar para o fim do mundo.

Alguns contrataram serviços de empresas para cuidar de seus bichos de estimação, que seriam deixados para trás.

Foragido visita família em Minas e vai preso

Um homem que fugiu da cadeia há quase oito anos foi preso nesta segunda-feira (23) em Governador Valadares, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Após uma denúncia, ele foi detido por policiais quando voltava de ônibus do Espírito Santo para rever a família.

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, ao ser abordado, o suspeito teria informado um nome falso para os agentes. Ele foi levado para a delegacia e identificado como foragido da Justiça por meio das impressões digitais.

Ainda segundo a polícia, havia quatro mandados de prisão preventiva abertos contra o suspeito pelos crimes de homicídio e assalto à mão armada. Ele também deve responder a processo por falsidade ideológica.

O homem de 27 anos está detido na cadeia pública da cidade.

CB DENILSON E O CAMPEÃO BRASILEIRO DE JIU-JITJSU

Mais uma vez, o atleta do Jiu-Jitsu,Cb Denilson Borges, Lotado na 171ªCia PM/32ºBPM, disputou o Campeonato Brasileiro Cbjje(Confederação Brasileira Jiu-Jitsu Esportivo) nos dias de 20 a 22 de maio, no Ginásio Mauro Pinheiro do complexo do Parque Ibirapuera em São Paulo/SP.

Cb Denilson ganhou o 1º lugar na categoria faixa roxa sênior até 100 kg e também o 1º lugar na categoria absoluto faixa roxa(sem limite de peso).

Cb Denilson é apoiado pela Gloriosa PMMG, e leva com hora e disciplina o nome de nossa instituição aos cenários desportivos do Brasil e do mundo!

fonte: P5/32ºBPM

Princípio de incêndio no presídio Santa Augusta

Princípio de incêndio no presídio Santa Augusta, o maior presídio do sul do estado de Santa Catarina

Princípio de incêndio no presídio Santa Augusta Um princípio de incêndio no banheiro da ala feminina do presídio Santa Augusta mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto Geral de Perícias (IGP) e agentes do Departamento de Administração Prisional (Deap) na tarde dessa segunda-feira.

A perícia está sendo realizada para verificar a possível causa do sinistro. Nenhuma das detentas estava no espaço no momento e ninguém ficou ferido.

Segundo o tenente dos bombeiros, Átila Sarte, quando eles chegaram ao local o fogo já tinha sido controlado. “Abrimos as janelas para utilizar um ventilador, usado nesses casos para arejar, pois havia muita fumaça”, explica.

Para o gerente da unidade, Jovino Zanelato, um curto-circuito pode ter motivado a situação. “Agora é arrumar o que ficou danificado e resolver o problema”, conta. A hipótese, segundo ele, de um princípio de tumulto também está descartada.

“Não ficou caracterizada nenhuma ação semelhante ou algo do tipo. Todos os reeducandos estavam com comportamento normal e uma agente penitenciária estava no local e presenciou o início do fogo”, conclui Zanelato.

Drogas e serra são jogadas dentro do Presídio

Drogas e serra são jogadas dentro do Presídio de Blumenau

Dois tabletes de maconha, com aproximadamente dois quilos, e uma serra foram jogados dentro do Presídio Regional de Blumenau domingo, por volta das 23h15min. O material foi encontrado na ala de trabalho.
A suspeita é que a droga e a serra tenham sido arremessadas por um motociclista porque se ouviu o barulho de uma motocicleta pouco depois. O material foi recolhido.

Fonte; Diário Catarinense

Voltando para a cadeia, Preso foragido se entrega à justiça

Arrependido, assassino se entrega à Justiça no Rio de Janeiro

O som da tranca na cadeia significa o início de uma vida de privações e confinamento para um preso. Porém, para Renato da Silva Ferreira, 31 anos, condenado a 16 de prisão por homicídio e assalto, o barulho ecoou como um grito de liberdade. Foragido há dois anos do Instituto Penal Edgard Costa, em Niterói, ele se entregou ontem à Justiça com ajuda do AfroReggae.

"Estava mais preso do lado de fora do que agora, que vou voltar à cadeia. Não conseguia arrumar emprego para sustentar minha família, não podia ficar na casa da minha esposa ou da minha mãe porque tinha medo de ser preso. Na hora de dormir, chorava e me sentia deprimido longe da família. Comecei a entender que ninguém ia me aceitar porque eu estava 'devendo' cadeia. Agora, quero pagar o que devo à Justiça e ter uma vida digna mesmo preso", explicou Renato, que ficou quatro anos preso.

A decisão de se entregar surgiu há pouco mais um mês, após ele se converter à Assembleia de Deus de Bento Ribeiro, que tem à frente o pastor Robson. "Sou novo e tenho tempo para me recuperar. Ficava pensando: se eu for preso com mais idade, com quantos anos iria sair da cadeia?".

Morte causa revolta na cadeia de Viana

Morte de prisioneiro causa revolta na cadeia de Viana

Prisioneiros da Cadeia da Comarca de Viana, em Luanda, rebelaram-se esta quarta-feira, 18, por causa da morte no bloco C do recluso Miro Rotina, que tinha sido transferido de um estabelecimento prisional do Sambizanga, horas depois de ter passado pelo centro médico da instituição.

Um prisioneiro contactado por este jornal contou que o motim começou quando os outros enclausurados aperceberam-se da morte do malogrado Miro Rotina, numa altura em que o seu corpo havia sido dobrado num cobertor para ser depositado num local que eles desconheciam.

De acordo com a fonte deste blog, a morte do jovem do Sambizanga era a quinta que acontecia no curto espaço de uma semana, a maioria dos quais depois de ter sido atendido no centro médico.

Uso de armas não letais, na Polícia Pacificadora

Não mata, mas machuca

Carlo Wrede

Polícia Militar usa armas que dão choque para assustar bandidos

Policiais da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) fizeram ontem, no Batalhão de Choque, no Centro, treinamento de uso de armas não letais, que serão empregados nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Entre os equipamentos testados estão as tasers (que dão choque através de descarga elétrica) recebidas em doação do Ministério da Justiça à PM do Rio. Em uma das partes do treinamento, policiais receberam jatos de spray de pimenta.

Segundo a Secretaria de Segurança, as tasers reforçam a estratégia de atuação da polícia pacificadora para a diminuição do uso ostensivo do fuzil em áreas pacificadas, e o emprego tático-operacional do uso gradual da força.

Todas as UPPs já possuem equipamentos não-letais, que são empregadas no policiamento das comunidades pacificadas em acordo com o planejamento tático-operacional, estabelecido pelo comandante de cada unidade.

Além das tasers, entre os equipamentos usados pelos policiais estão bombas de efeito moral, spray de pimenta, projéteis de impacto controlado (balas de borracha) e gás lacrimogêneo.

Rigor nas investigações sobre tiros em presídio

Igesp quer rigor nas investigações sobre tiros em presídio

Segundo informações, um reeducando foi atingido por quatro disparos

Depois que o reeducando Genival Tenório de Lima acusou dois agentes penitenciários de entrarem no módulo especial do presídio Cyridião Durval Cyridião Durval,em Maceió, e atirarem contra ele com balas de baixa letalidade, a Intendência de Gestão Penitenciária (Igesp) mandou que o caso fosse apurado.

A assessoria de imprensa da Igesp informou que o superintendente de administração penitenciária, tenente-coronel Luna, determinou rigor nas investigações, já que o reeducando foi atingido por quatro tiros, que atingiram as costas, braços e pernas. Ele passou por exames de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).

O fato ocorreu na ultima sexta-feira (20), mas, segundo informações, somente no domingo a Igespe tomou consciência do fato. Todos que estavam de serviço foram ouvidos e somente depois das investigações serão oficializados os autores.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

“É possível viver investindo em Bolsa de Valores”

Bom dia a todos e o melhor dia de todos, estou aqui para postar sobre uma pergunta, de um amigo, “É possível viver investindo em Bolsa de Valores”

Meus amigos a resposta e simples, Sim e Não.

Bem investir em ações e colocar seu dinheiro para viver no futuro, você sabe o que vai ser do seu dia amanhã.

No brasil e fácil prever muitas coisas, em dezembro deste ano, haverá muita chuva, acontecerá um deslizamento, e matará ao menos 5 pessoas nas grandes capitais, agora a previsão do local e quem será essas pessoas e mais difícil, então na bolsa de valor e a mesma coisa, todo dia tem empresas com ações em baixa e em alta, e investir e tentar entender como funciona o mercado.

Vou deixar um exemplo teoricamente antigo, porém verdadeiro. Época de 05/novembro/2007.

O investidor Fábio Calderaro é um dos quase 300 mil brasileiros que despertaram para o mundo das ações. O que você pode aprender com eles

MILIONÁRIO
O investidor Fábio Calderaro largou o emprego para viver da bolsa

O economista Fábio Calderaro, de 30 anos, levava uma vida difícil até poucos anos atrás. Seu pai é um pequeno comerciante, e sua mãe dona de casa em Taubaté, no interior de São Paulo. Calderaro conta que, aos 18 anos, prestou vestibular para a Faculdade de Engenharia da Universidade de São Paulo (USP) e passou. Como o curso era em período integral, ele diz que nem sequer chegou a fazer a matrícula, porque precisaria trabalhar para se sustentar. Acabou se alistando na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende, Estado do Rio de Janeiro. Depois de formado, seguiu carreira na caserna. Em 1999, baseado em Manaus, começou a investir em ações. O investimento, segundo ele, foi de R$ 3.300 e não trouxe resultados vultosos no primeiro momento. Mas, depois disso, sua vida nunca mais foi a mesma. Calderaro continuou a carreira militar, mas afirma que se tornou um investidor e um pesquisador obstinado do mercado acionário. Fez faculdade de Economia, cursou pós-graduação, mudou-se para o Rio e, no ano passado, graças a suas aplicações na bolsa, diz ter conseguido conquistar seu primeiro milhão de reais. De lá para cá, afirma que se dedica apenas a aplicar, pela internet, o dinheiro que ganhou nos pregões.“Atingi a meta de fazer R$ 1 milhão um ano antes do que havia planejado”, diz Calderaro. “Hoje, vivo do que gosto de fazer: comprar e vender ações.”

Bem meus amigos, também existem exemplos de pessoas que entraram em falência, então a resposta para a pergunta “É possível viver investindo em Bolsa de Valores”, e simples como já foi dito, “Sim e Não”

Diretor do Presídio atira em jovem que teria encostado no carro dele

Diretor do Presídio Regional de Lages atira em jovem que teria encostado no carro dele

O diretor do Presídio Regional de Lages, Edson Alves Pereira, foi encaminhado à central de polícia para prestar depoimento e foi liberado logo em seguida. Segundo testemunhas, ele disparou vários tiros contra um grupo de pessoas, e atingiu um jovem.

Segundo a auxiliar de serviços gerais, Lourdes Godinho de Souza, que testemunhou o ocorrido, por volta das 14h deste domingo, um grupo de pessoas atravessava a pé a BR-282, no Bairro Conta Dinheiro, e, sem querer esbarraram no carro do diretor.

Edson sacou uma arma e disparou em direção às pessoas, que começaram a correr. O diretor as perseguiu atirando, até que atingiu Andreis de Brum, de 22 anos, no pé. O jovem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e passa bem.

As pessoas que foram perseguidas pelo diretor alegam que ele estava bêbado. Porém, Edson afirma que não estava embriagado. Ele diz que efetuou os tiros em legitima defesa. Que foi agredido e que os jovens atiraram pedras no carro em que ele estava com a família.

Governo tenta dar uma blindagem para o ministro Palocci

BRASÍLIA - O governo vai exigir fidelidade e comprometimento dos integrantes da base aliada no Congresso diante da tentativa da oposição de criar uma CPI mista para investigar suspeitas sobre o aumento substancial no patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci.

O recado do Planalto já foi enviado aos líderes partidários no final da semana passada e será reforçado hoje durante reunião da presidente Dilma Rousseff com integrantes da coordenação de governo, quando deverá ser definida a estratégia de atuação da tropa governista no Congresso.

A tática do governo é tentar esvaziar a polêmica em torno do ministro da Casa Civil com a retomada das votações no Congresso - ainda que seja desgastante o debate sobre o Código Florestal, a ordem é votar esta semana. Melhor isso do que a paralisia e falta de agenda, deixando um vácuo para a ação da oposição, que começa a colher hoje assinaturas na Câmara e no Senado para a criação da CPI.

Fonte O globo

Naufrágio no Lago PARANOÁ

 

Há um ano:

Há exatamente um ano, o naufrágio de uma lancha no lago Paranoá resultou na morte de duas irmãs, que não sabiam nadar. A perícia indicou que a superlotação provocou o naufrágio da lancha. Com capacidade para seis pessoas, a embarcação leva 11 passageiros na hora do acidente. O piloto, José da Rocha Costa Júnior, foi indiciado por homicídio culposo.

Domingo dia 22:

Sete pessoas que estavam no barco que naufrágou na noite deste domingo dia 22 no lago Paranoá, em Brasília, são procuradas pelas equipes de resgate, segundo informou na madrugada desta segunda-feira (23) o coronel Luis Blumm, do Comando Operacional do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. No barco era realizada uma festa organizada por um buffet.  

Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que 104 pessoas estavam a bordo da embarcação. Por volta de 1h, Blumm informou que não é possível dizer o número exato de pessoas a bordo na hora do acidente. “Não recebemos uma lista fechada dos passageiros do barco, por isso não e possível dizer por enquanto quantas pessoas estavam a bordo”, afirmou.

Entre os desaparecidos, está Valdelice Fernandes, de 34 anos, mãe do bebê de seis meses que morreu afogado no acidente. De acordo com o Blumm, o bebê foi retirado da água pelos bombeiros e recebeu massagem cardíaca, mas não resistiu e morreu na margem do lago.

Segundo o coronel, 92 pessoas foram resgatadas.Três delas precisaram ser encaminhadas ao Hospital de Base. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. As outras 89 pessoas resgatadas receberam cobertores térmicos e foram liberadas.

Causas do acidente:

O delegado da Marinha Fábio Rogério Leite Sousa afirmou que abriu um inquérito administrativo para apurar as causas do acidente. Ele afirmou que há indícios de que havia excesso de passageiros. Segundo ele, a embarcação tinha capacidade para 90 pessoas, sendo que o Corpo de Bombeiros já resgatou, até a 1h desta segunda-feira, 92 pessoas.

Outra hipótese que poderia ter provocado o acidente é um suposto choque da embarcação com uma lancha. "A informação que temos é que uma lancha encostou no barco, mas isso não é determinante para o afundamento. Apenas com a investigação será possível saber a causa exata", afirmou o delegado da Marinha.

domingo, 22 de maio de 2011

Jovem instala câmera em banheiro feminino e acaba preso

William Zafra Velasco foi preso por filmar banheiro feminino. (Foto: Divulgação)

Um homem de 25 anos foi preso em Glendora, no estado da Califórnia (EUA), acusado filmar secretamente o banheiro feminino de uma cafeteria, segundo a emissora de TV "KTLA"

William Zafra Velasco foi detido em 4 de maio. Ele deixou a cadeia após pagar uma fiança de US$ 50 mil. Suspeito terá que comparecer em uma audiência no tribunal no dia 21 de junho.

Velasco colocou uma câmera dentro do banheiro feminino por dois dias (14 e 15 de abril). A câmera estava disfarçada como um cabide e foi fixada na parede.

Câmera foi disfarçada como um cabide. (Foto: Reprodução)

Um funcionário da cafeteria descobriu o aparelho e avisou a polícia.

De acordo com as autoridades, Velasco baixava o dispositivo a cada hora em seu laptop.

Voo 447, gelo e a possível causa do acidente.

O avião da Air France, que desapareceu no Atlântico quando fazia o trajeto Rio-Paris em 2009 com 228 pessoas a bordo, no voo 447, teria sofrido uma súbita parada provocada pelo gelo acumulado nas sondas Pitot, segundo publicação do semanário alemão Der Spiegel, que cita um investigador do acidente como fonte da informação. O especialista pediu anonimato.

Os especialistas afirmaram na sexta-feira que no fim da próxima semana divulgarão oficialmente as primeiras descobertas sobre as informações contidas nas caixas-pretas do avião, recuperadas recentemente do fundo do oceano.

O caso é seguido de perto na Alemanha, já que 28 passageiros do voo eram alemães.

Der Spiegel, citando um especialista que pediu o anonimato, garante que as causas exatas do acidente não são conhecidas, mas que a informação das caixas-pretas sugere que as sondas de velocidade da aeronave, conhecidas como sondas Pitot, congelaram, o que provocou uma falha na velocidade do Airbus.

O acidente ocorreu em um lapso de quatro minutos, segundo as informações reveladas pelas caixas-pretas recuperadas no mês passado a quase 4 mil metros de profundidade.

Segundo a gravação, o piloto chefe do voo, Marc Dubois, não estava na cabine quando os alarmes soaram.

Pode-se ouvir ele chegando correndo à cabine e "grita instruções aos seus dois copilotos", afirma o especialista ao semanário.

O avião parecia que havia evitado uma área de fortes turbulências, mas suas sondas Pitot tinham partículas de gelo.

Então, "a informação gravada indica uma queda abrupta do avião pouco depois que os indicadores de velocidade falharam", como resultado de uma parada do avião, disse o especialista.

Não está claro se isto foi consequência de um erro do piloto ou se os computadores da aeronave saltaram automaticamente para compensar o que parecia ser uma súbita perda de potência, disse a revista.

Biblioteca de Guaranésia empresta 400 livros por Mês

Biblioteca fundada por jovem empresta 400 livros por mês

Leandro Andrade conta com a ajuda da mãe na manutenção da “Ilha da Cultura”

A iniciativa de um jovem de 22 anos com a ajuda de sua mãe oferece cultura aos moradores de Guaranésia, desde 2007.

Na ocasião, Leandro Andrade, de 22 anos lançou a campanha “Doe um Livro”, quando conseguiu cerca de 5 mil títulos, quatro mil de um mesmo doador e montou uma biblioteca na própria casa.

A repercussão foi grande e graças a ela e a ajuda de voluntários, amigos e apoio de empresas, Andrade conseguiu abrir um novo espaço, dedicado somente ao empréstimo de livros.

Atualmente, a Ilha da Cultura conta com mais de 10 mil livros, e empresta 400 deles por mês.

A Biblioteca conta ainda com uma ajuda muito especial, a da mãe do fundador, Luzia de Souza Andrade, que além de coordenar o espaço, contribui nas despesas do local.

Mensalmente a manutenção da Ilha da Cultura custa R$400, R$ 200 chegam de doações e o restante é colocado do bolso de Luzia.

A biblioteca fica na Rua Alfredo de Carvalho, 185, no bairro Pássaro da Ilha e no local, é possível encontrar vários clássicos da literatura, além de jornais da cidade e 12 revistas mensais.

Recapturado fugitivos da cadeia de Lajeado

PM recaptura os quatro fugitivos da cadeia de Lajeado

 

A Polícia Militar recapturou, na manhã deste sábado, 21, por volta das 10h, os três últimos fugitivos da Cadeia Pública de Lajeado. Foram recapturados Doviller Pereira de Moraes, 27 anos, Estevão Felipe da Silva, 25 anos, e Moisés Jorge dos Santos, 22 anos. Havia um quarto fugitivo, Sebastião Pereira de Menezes, mas este já havia sido detido ainda na noite desta sexta-feira, 19, próximo ao porto da balsa de Lajeado.

A fuga dos quatro detentos ocorreu por volta das 16h da sexta-feira, após os mesmos terem retirado a grade de proteção da área de banho de sol da cadeia. Os três presos que ainda estavam foragidos, armados de faca, por volta das 03h00 da madrugada deste sábado, roubaram, na Chácara “Brejo Redondo”, zona rural do município de Lajeado um veículo (GM/Corsa Wind placa MVR 3585 de Palmas, cor: branca, ano/mod 2001), uma carabina calibre 22, um aparelho celular de marca LG e uma quantia em dinheiro.

O roubo se deu depois de os detentos arrombarem a residência na chácara, agredirem as vítimas e trancá-las no banheiro.

Após acionada via 190, a ação da PM foi liderada por militares da Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, do GOC (Canil) e viaturas do 1º BPM – Batalhão da Polícia Militar, com sede em Palmas.

O veículo foi localizado na margem esquerda da TO-010, próximo ao bar do “Zeca Tatu”. Os detentos largaram o carro após terem os pneus estourados. A polícia científica foi acionada e esteve no local, o qual foi periciado.

O veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Local. Já os quatro recapturados foram encaminhados ao 1º BPM para as providências necessárias.

Rodrigo Lombardi gravou cenas para o remake de "O Astro" em um presídio da cidade de Curitiba

Rodrigo Lombardi grava cenas da série 'O Astro' em presídio de Curitiba

 

Rodrigo Lombardi gravou cenas para o remake de "O Astro" em um presídio da cidade de Curitiba, no Paraná. Nas cenas o ator contracena com Eduardo Melo, que vive Alan, filho de seu personagem, Herculano. A nova série da Globo deverá estrear no segundo semestre de 2011.

Chinês operado acorda com tatuagem no traseiro

Chinês operado acorda com tatuagem no traseiro

Reprodução/Metro UK

Casos de pessoas que são internadas para fazer uma cirurgia e que acabam operadas de uma outra coisa, sem relação com o problema, são até frequentes. Só que, no caso do chinês Sheng Xianhui, a coisa foi mais "à flor da pele".

Sheng tinha ido para a sala de cirurgia para remover a vesícula. Quando acordou da anestesia, ele tinha uma pequena surpresa em seu traseiro: uma tatuagem.

Segundo o tabloide britânico Metro, o chinês só viu que estava marcado uma semana depois da operação, quando foi tomar banho.

- Depois da cirurgia, eu senti minha nádega direita dolorida, mas achei que era uma reação normal.

Ainda sem saber o que aconteceu, ele acha que foi marcado pelo hospital, para que soubessem qual operação ele realizaria.

Por que ele acha isso? É que o desenho na retaguarda do infeliz é uma inscrição em chinês, que pode ser traduzida para algo como "doença de pedra".

São duas palavras, uma de 15 cm, e a outra de 8 cm.

O hospital disse que está investigando o caso, mas deu uma desculpa, ao menos por enquanto. Segundo eles, Sheng deve ser alérgico aos lençóis... (hein?!)

Olimpíadas no Rio: Site dos Eua diz que jogos serão mortais

Olimpíadas no Rio: Site dos Eua diz que jogos serão mortais

Do Extra: Por Alexandre Bastos, em 11-05-2011 – 11h49

“Uma cruz branca no alto do Morro dos Macacos marca o lugar onde pessoas são queimadas vivas. Um cavalo faminto, com as costelas pulando para fora, está preso perto do local com uma corda. Um campo de futebol próximo está cheio de borracha derretida. Nenhuma partida é jogada ali. A facção que comanda essa favela tem um ritual: membros colocam pneus ao redor de seus inimigos, derramam gasolina e incendeiam os pneus. Uma fumaça negra sobe em direção ao céu. Numa escola aos pés do morro, próximo ao famoso estádio onde a cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2016 será realizada, os estudantes ouvem gritos e tapam seus ouvidos. Esse é o Rio da vida real”.

Este é o primeiro parágrafo de um artigo sobre os Jogos Olímpicos do Rio publicado recentemente no site da rede de TV americana ESPN, especializada em esportes. Ironicamente, o título do artigo é “Jogos mortais”.

Procurada, a Prefeitura do Rio não se manifestou. Em nota, a assessoria do governo do estado informou que “o Estado mantém todos os seus compromissos não apenas com o calendário dos jogos, mas com o cidadão. E que a sociedade do nosso estado e de todo o país vem acompanhando as ações e as evoluções com transparência em várias áreas, como na Segurança, na Saúde, e em Infraestrutura, para citar algumas”.

Até o deputado federal Anthony Garotinho (PR), que faz uma série de críticas a política de segurança do Rio, achou a matéria da ESPN exagerada. “A notícia chega a relatar que nos tais “Jogos Mortais” estudantes em uma escola ao lado do Maracanã vão ouvir apavorados os gritos de pessoas torturadas e mortas por traficantes em morros próximos. Os americanos passaram em muito da conta”, diz o parlamentar em seu blog.

O que acontence quando os homens só pensam em sexo

 

Fonte:HIPERNOVA

 

Nós homens pensamos em sexo o tempo todo e isso é fato, é genético, está no nosso sangue. Mas em condições normais só nos preparamos para entrar em campo quando existe um conjunto de fatores favoráveis tais como um local apropriado, que pode ser no carro,  numa moita, numa piscina, atrás de um poste, numa praia, num elevador, num banheiro de avião, de baixo de uma arquibancada de circo, no trabalho, no cinema, no metrô, num ônibus, num motel, num quarto... Enfim! Temos que levar muito em conta também a receptividade da fêmea e se estivermos em casa, a certeza de que há uma distância segura ou uma boa porta com tranca nos separando de nossas mães (caso você ainda more com ela). No entanto, nós também sabemos que existem ocasiões atípicas em nosso instrumento de trabalho se nega à obedecer nosso comando e se torna uma espécie de renegado, tomando assim decisões unilaterais, nos metendo em muitas situações constrangedoras. Quem aqui não estava de boa andando na rua por exemplo, quando de repente passa aquela gostosa com uma minissaia que parece mais um cinto (nessas horas é altamente recomendado estar de cueca de preferência que não seja samba-canção), rebolando na sua frente? ..

Vamos começar a galeria com essa foto da Stephanie Seymour arrumando a bermuda do filho. Deve ser muito difícil a convivência com uma mãe desse naipe, ainda mais quando se é adolescente. Que é isso!

WTF?

Alguém nesta imagem está tendo um sonho agradável...

Cuidado Lex! Que o desse aí é de aço!

E o primeiro lugar vai para:

Kakakaka!!! Deve ter sido a moça que entregou o troféu. Só pode.