terça-feira, 30 de novembro de 2010

Conferência de imprensa da NASA no dia, 02 de dezembro.

A Agência Espacial Norte-Americana (NASA) anunciou uma conferência de imprensa para próxima quinta-feira, 02 de dezembro, sobre descobertas relacionadas à astrobiologia. Seus porta-vozes falarão ao público sobre as mais recentes pesquisas que, segundo comunicado, “terão impacto na busca por evidências de vida extraterrestre”

A coletiva será no quartel-general da agência, em Washington, transmitida ao vivo pela NASA Television e também via streaming pelo site oficial.

Ao que tudo indica, a descoberta está mais relacionada à origem da vida no nosso planeta do que fora dele, mas só nos resta aguardar até quinta-feira para saber, exatamente, do que se trata. Da última vez que provocou tanta expectativa, em novembro, o comunicado era "somente" sobre um jovem buraco negro


Leia também:



Aposentado ameça o filho com uma cartucheira.

O aposentado GSF, 58, ameaçou o filho adolescente com uma cartucheira. Segundo o filho, foi uma briga sem motivo sério. O filho relatou que o pai tentou agredi-lo com uma cadeira, mas acabou acertando a própria cabeça. Em seguida o pai foi até o quarto e pegou a cartucheira.
A cadeira causou um ferimento leve na cabeça do aposentado que foi para o hospital sem conhecimento da família. Quando a polícia chegou ao local, apreendeu a cartucheira e encontrou GSF no Hospital. O aposentado foi preso em flagrante.

Homen pede para voltar a cadeia

Um foragido da Justiça preferiu voltar para a cadeia a continuar vivendo na rua. Fernando Marques Costa, de 37 anos, se entregou nesta segunda-feira, quando estava na rodoviária de Belo Horizonte, no Centro da cidade. Costa, depois de ser abordado pela Guarda Municipal, implorou para voltar ao Centro de Remanejamento de Presos (Ceresp) da Gameleira, onde estava detido por roubo. Ele contou que passava fome, frio e sofria ameaças na rua.
            O homem, segundo relato do guarda Welington Fernandes, revelou que vagava há quatro dias pela capital, principalmente nas imediações da rodoviária. Costa, que se apresentou como pedreiro, saiu do Ceresp depois de ser beneficiado por um indulto. Casado e natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, preferiu continuar em BH.

Além de roubo, Costa já foi preso por furto e falsificação. Ele foi encaminhado à Polícia Civil.


Leia também:


Ranking do IBGE, para MINAS GERAIS

Três cidades mineiras que não estavam entre as menos populosas de Minas no ano de passado  entraram para o ranking neste ano: Antônio Prado de Minas, Passabém e Santo Antônio do Rio Abaixo. A cidade menos populosa de Minas é Serra da Saudade que, em 2000, registrava população de 813 pessoas, e em 2010 apresentou o número de 815. Logo em seguida está Cedro do Abaeté, que se mantém na penúltima posição desde o último Censo. Grupiara que era a terceira cidade menos populosa, perdeu uma posição e ficou atrás de Doresópolis. São Sebastião do Rio Preto, que ocupava em 2000 a oitava posição, desceu para sexta colocação.
A cidade de Paiva manteve-se na quinta posição na comparação entre os dois levantamentos. Logo atrás de São Sebastião do Rio Preto, está Antônio Prado de Minas. Consolação encontrava-se em sexto lugar aparece em oitavo lugar neste ano, seguido por Passabém e Santo Antônio do Rio Abaixo.
Embora Nova Serrana, a cidade mineira que registrou maior crescimento populacional nos último dez anos, esteja localizada no Centro-Oeste mineiro, as dez cidades mais populosas de Minas continuam sendo as mesmas: Belo Horizonte, Contagem, Uberlândia, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves, Uberaba, Governador Valadares e Ipatinga. O que chama a atenção é que a capital tem o menor índice de crescimento (6,12%) mas continua ocupando o primeiro lugar no ranking de cidades mais populosas.
Betim, que ficava com o sexto lugar, ultrapassou Montes Claros. Ribeirão das Neves, que estava em nono lugar agora aparece em sétimo seguido por Uberaba que caiu de sétimo para oitavo. Governador Valadares também caiu uma posição e ocupa hoje o nono lugar. Apenas os quatro primeiros colocados no ranking e Ipatinga continuam nas mesmas posições.
A capital mineira é vice-campeã no quesito menor crescimento populacional do Brasil, perdendo apenas para Porto Alegre (0,47). 

Fonte: IBGE



Leia também: